Resenha - Legend - Lynyrd Skynyrd

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Legend - Lynyrd Skynyrd


  | Comentários:

"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la", profetizou SALVADOR DALÍ. Para muitos, a busca utópica pela perfeição só leva a um estado de ansiedade e insatisfação constantes. No rock n´roll, essa corrida infernal em círculos levou à reclusão de ROBERT FRIPP, aos quinze anos de espera pelo decepcionante "Chinese Democracy", à quase desintegração dos RAMONES ao trabalhar com o maníaco perfeccionista PHIL SPECTOR em "End of The Century".

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mas, e quando as coisas acontecem ao contrário, aos tropeços, e, ainda assim, resultam em obras de qualidade indiscutível? "Machine Head" foi gravado as pressas em um hotel abandonado de Montreaux, o primeiro álbum do SABBATH foi gravado em um dia, "Innuendo" foi registrado com FREDDIE MERCURY já bastante debilitado; ou seja, algumas vezes o acaso ou a fatalidade acabam por operar pequenos milagres por aqui.

Em 1977, a primeira fase do LYNYRD SKYNYRD acabou, vitimada por um trágico acidente aéreo. Dez anos depois, é editado e lançado o álbum "Legend" com sobras de material da década anterior. E, mais uma vez, a mão invisível deu as caras no rock n´roll. "Legend" é um dos melhores registros de uma banda que mantém a discografia em altíssimo nível há quarenta anos.

Na abertura, "Georgia Peaches" é um country blues delicioso que remete às grandes gigs de southern rock de ALMANN BROTHERS e companhia. Nessa mesma toada, "Truck Driving Man" e "Take Your Time" são riffeiras, swingadas e repletas de solos no melhor estilo "saloon encharcado de Jim Bean". É emocionante ver as guitarras de ALLEN COLLINS, GARY ROSSINGTON e ED KING transitando como serpentes em meio aos outros instrumentos, sem jamais se chocar.

"Four Walls of Raiford" é aquele faixa que você não consegue deixar de ouvir sem se imaginar tomando uma cerveja, em um posto de gasolina, no meio de uma estrada poeirenta no Alabama - magistral! . "Sweet Litlle Missy cheia de groove parece sida do primeiro disco da banda, tamanho sua vitalidade e potência, assim como a levada calibrada e brilhante de "When You Got Good Friends". Solos de guitarra cheios de harmônicos artificiais da melhor categoria? "One In The Sun" e a sempre necessária "Simple Man"- aqui em uma matadora versão ao vivo. Blues sofrido e cantado no slide? ' Mr. Banker' a melhor "usurpação" já feita da música do delta do Mississipi.

Se DALÍ entendeu que a perfeição é inalcançável, MICHELANGELO disse: "A perfeição é feita de pequenos detalhes, não é apenas um detalhe." Estou com ele e não abro.

Track List:
• "Georgia Peaches"
• "When You Got Good Friends"
• "Sweet Little Missy"
• "Four Walls of Raiford"
• "Simple Man" (ao vivo)
• "Truck Drivin' Man"
• "One in the Sun"
• "Mr. Banker"
• "Take Your Time"

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

Artimus Pyle: o Lynyrd Skynyrd atual é uma fraude
Lynyrd Skynyrd: campanha para shows no Brasil em 2014
Heavy Lero: Iron Maiden e Lynyrd Skynyrd no terceiro episódio
Bad Company e Lynyrd Synyrd: vídeos em Camden, NJ
Slide Guitar: do blues ao rock, a história do estilo
Lynyrd Skynyrd: banda faz novo tema para "Trato Feito"
Lynyrd Skynyrd: madura antes mesmo de lançar algum álbum
Lynyrd Skynyrd: guitarrista é hospitalizado às pressas nos EUA
Lynyrd Skynyrd: a história por trás de "Pronounced Leh-Nérd..."
Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série
Lynyrd Skynyrd: assista "Homegrown", clipe do novo single
Lynyrd Skynyrd: Sandy faz banda reprogramar cruzeiro
Obama: astros do rock que não apoiam o presidente
Lynyrd Skynyrd: vídeo no Late Late Show With Craig Ferguson
Lynyrd Skynyrd: restaurante abre processo de falência

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected]

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas