Whiplash.NetMenuBuscaReload

4ARM: Desconhecida no Brasil, mas chamando atenção lá fora

Resenha - Submission for Liberty - 4ARM

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Convenhamos que a Austrália não tem como tradição criar boas bandas de thrash metal. Contudo, formada nas terra dos cangurus, o 4ARM surgiu em 2004, com a proposta de trilhar seus caminhos por este estilo, e acaba de colocar no mercado seu 3º disco, o excelente "Submission for Liberty", e, apesar de praticamente desconhecida no Brasil, tem chamado a atenção do público no exterior.

Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontadeMúsica Fácil: entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock

E que fique claro desde já: o som da banda não é nada original, tendo influências claras de outras bandas, em especial de SLAYER e KREATOR. Inclusive, os vocais de Danny Tomb (que também toca guitarra) são muito parecidos com os de Tom Araya em alguns momentos. Mas mesmo assim os caras mostram muita qualidade e paixão pelo estilo, transbordando agressividade em cada faixa do novo material.

Técnico, pesado e muito agressivo, o som do quarteto chama a atenção logo de cara, e deverá cair nas graças dos thrashers de plantão, e faixas como "While I Lay Awake" (pesadíssima, e com várias mudanças de andamento bem interessantes); "Submission for Liberty" (com os melhores riffs do disco, e com uma levada insana e bem "old school", no melhor estilo SLAYER), "Raise a Fist" e "My Father Eyes" (com um ótimo groove) demonstram todo o poderio de fogo da banda.

A qualidade de gravação do material também é excelente, mesclando qualidade com brutalidade na medida certa, deixando o tudo bem "na cara" e agressivo.

Enfim, trata-se de um disco muito bom, e que com certeza irá fazer a banda galgar mais alguns passos à frente em sua carreira, embora para o futuro seja conveniente deixarem de lado as influências expressas de SLAYER, e seguirem um caminho mais próprio. Mas se você apenas procure por boa música, e não por originalidade, é um prato cheio.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Submission for Liberty – 4ARM
(2012 – Importado)

Formação

Andy Hinterreiter - Bass
Michael Vafiotis - Drums
Johnny Glovasa - Guitars (lead)
Danny Tomb - Vocals, Guitars (rhythm)

Tracklist:

1. Sinn Macht Frei
2. While I Lay Awake
3. Raise a Fist
4. Submission for Liberty
5. The Oppressed
6. I Will Not Bow
7. Taken Down
8. My Fathers Eyes
9. The Warning
10. Blood of Martyrs

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "4ARM"

Rafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

Música Fácil
Entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock

Joe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaQueen - Perguntas e RespostasMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comIgor Cavalera: O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e OverdoseMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online