Resenha - Sounds of Violence - Onslaught

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Sounds of Violence - Onslaught


  | Comentários:

O grande retorno do Thrash Metal oitentista começou basicamente no final dos anos 90, quando o Destruction voltou com "All Hell Breaks Loose" e o Whiplash, com "Thrashback". Supondo que minha teoria esteja certa, o que vimos a partir daí foi uma verdadeira ressurreição de bandas, que voltaram do limbo musical para ocupar novamente os palcos mundo afora e lançar discos – algumas vezes meia boca – para então, criar uma espécie de reviravolta na cena rockeira mundial.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Pois bem, eis que muitos anos após seu término, os britânicos do Onslaught resolveram mostrar as caras, alguns com uma barriguinha mais avantajada, ou com o cabelo mais grisalho, porém mostrando que o amor ao Thrash Metal continuou vivo dentro de cada um e dizendo a todos que o tempo os deixou cada vez melhores. "Killing Peace", lançado em 2007, expôs tudo isso e muito mais, e os frutos dessa reunião ficaram cada vez mais interessantes neste novo álbum, "Sounds of Violence".

Ao contrário de muitas bandas remanescentes dos anos 80, a pegada insana continuou intacta, revelando detalhes que talvez não pudessem ser vistos naquela década, devido às produções precárias. Infelizmente a formação já não é a mesma, sobrando apenas Sy Keeler (vocal), Nige Rockett (guitarra) e Steve Grice (bateria), mas que somados ao sangue novo e a empolgação de Andy Rosser-Davies (guitarra) e Jeff Williams (baixo), fazem de "Sounds of Violence" um autêntico achado em meio a tantos lançamentos.

É notório que a banda sofre algumas influências ligadas ao Hardcore, tanto que quando iniciaram suas atividades, eram basicamente Punk/HC. Hoje, tais referências são encontradas aqui e acolá, mas sobressaem-se no pique agressivo e veloz, a exemplo de pedradas como "Born of War" e "Suicideology". Agora, para entender um pouco mais de onde vem tanta violência, nada melhor do que gravar um cover para um clássico... "Bomber"! Sim, os caras tiveram a manha de coverizar este petardo do Motörhead e ainda convidar Tom "Angelripper" do Sodom para fazer os vocais, e Phil Campbell, do Motörhead, para gravar as guitarras. Nem preciso dizer o quanto ela ficou destruidora... Confira ainda a rápida "Rest in Pieces" e a grandiosa faixa-título, um arregaço!

Indicado aos fãs de um bom Thrash Metal, feito por bandas que já são verdadeiras instituições, mas que continuam a proporcionar momentos de grande regozijo seja na frente do aparelho de som, ou em algum show por aí.

Contatos & Links
http://www.onslaughtfromhell.com

Titulo: "Sounds of Violence"
Formato: CD/LP
Local: Inglaterra
Estilo: Thrash Metal
Gravadora/Selo: AFM Records
Ano de Lançamento: 2011

Tracklist
1. Into the Abyss (Intro) (01:01)
2. Born for War (05:55)
3. The Sound of Violence (04:04)
4. Code Black (06:22)
5. Rest in Pieces (04:43)
6. Godhead (04:50)
7. Hatebox (04:52)
8. Antiheist (06:32)
9. Suicideology (05:13)
10. End of the Storm (Outro) (01:31)
11. Bomber (Motörhead cover) (02:50)

Tempo total: 47:53

Formação:
Sy Keeler – Vocal
Nige Rockett – Guitarra
Andy Rosser-Davies – Guitarra
Jeff Williams - Baixo
Steve Grice – Bateria

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Sounds of Violence - Onslaught

Onslaught: Tudo para agradar qualquer fã de Thrash Metal


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Onslaught"

Onslaught e Artillery: shows cancelados segundo produtora
Artillery e Onslaught: turnê sul americana no início de 2014
Onslaught: Ótima banda, que merece maior reconhecimento
Underground Metal Fest: confira vídeo com as atrações do festival
Artillery e Onslaught: com datas disponíveis no Brasil
Onslaught: turnê no Brasil em novembro de 2013
Onslaught e Artillery: na cidade de Recife em novembro
Onslaught e Artillery: confirmados no Brasil e novembro
Onslaught: "Estamos no melhor momento da nossa carreira"
Steve Grimmet: The Sanity Days, com ex-integrantes do Onslaught
Artillery e Onslaught: anunciada turnê no Brasil em novembro
Onslaught: Turnê não contará com Rosser-Davies
Onslaught: Reviravolta na cena rockeira mundial.
Onslaught: banda já trabalha em novo álbum de estúdio
Onslaught: fotos de show do grupo em Catanduva

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas