Resenha - Caledonia - Suidakra

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Caledonia - Suidakra


  | Comentários:

Após o disco "Command to Charge", que mesmo com o sucesso obtido, deixou os fãs meio tristes por não incluir com tanto vigor suas influências épico-medievais, tão presentes no clássico "Emprise to Avalon", que contava a história do Rei Arthur de forma magnífica e empolgante. Só que em "Caledonia" a banda retornou com mais uma grande aula de história, desta vez falando do povo picto e sua luta contra os romanos. Desde a capa, muito bonita, passando pelo encarte, e na época, até pelo site (na época, poderíamos escolher duas versões de layout, a dos pictos e a dos romanos), tudo foi muito bem bolado, e com isso os fãs só teriam a ganhar.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Se "Command..." tinha poucas partes épicas, "Caledonia" supre esta falta, e já na primeira faixa, "Highland Hills", podemos ouvir sons de gaita-de-foles contrastando com o peso e melodia de Arkadius e Cia. Uma característica muito legal no som dos alemães é o extremo bom gosto no uso de vocais limpos, já que grande parte das bandas que misturam vocais limpos e urrados não atinge um bom desempenho, deixando o som meio maçante. "A Blackened Shield" possui uma boa mistura de vocalizações, e que funciona melhor ainda com os riffs melodiosos e os grandes arranjos encontrados no decorrer da faixa, soando sempre diferente. Já o lado medieval se faz presente em "The Ember Deid (Part II)", bem calma e relaxante. E para quem prefere o lado mais porrada do Suidakra, deve escutar "Forth-Clyde", repleta de peso e pegada matadora.

É difícil ficar apontando este ou aquele destaque, pois o disco é bem heterogêneo. É legal também dar uma olhada no clipe que a banda fez para "The Ixth Legion", onde o resultado ficou acima da média (repare novamente na gaita-de-foles). A banda se despede com "Farewell", outro som acústico, bem melancólico, mas pena que a faixa seja tão curta... Indicado aos amantes do Folk Metal e de um Death Melódico de bom gosto!

Faixas:
1 - Highland Hills
2 - A Blackened Shield
3 - The Ember Deid (Part II)
4 - Evoke The Demon
5 - Forth-Clyde
7 - Dawning Tempest
8 - The Distant Call
9 - On Torrid Sand
10 - The Ixth Legion
11 - Farewell

Suidakra – Caledonia
(2006 - Armageddon Music – Importado)

Contato:
http://www.suidakra.com
http://myspace.com/suidakra

Formação:
Arkadius – Vocal/Guitarra
Marcel – Vocal/Guitarra
Lars – Bateria
Marcus – Baixo

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Caledonia - Suidakra

Suidakra: canções orgulhosamente Heavy Metal


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Suidakra"

Suidakra: ouça a nova música "Inner Sanctum"
Tuska Open Air 2012: veja cobertura completa do StayHeavy
Suidakra: Extremo bom gosto no uso de vocais limpos
ThorHammerFest: em clima alegre e festivo no Manifesto Bar
ThorHammerFest: única apresentação do Suidakra no Brasil
Suidakra: músicas inéditas para show de 2h em São Paulo
Suidakra: próxima parada o Thorhammerfest em São Paulo!
Suidakra: banda alemã saúda fãs antes do show no Brasil
Suidakra: Com duas décadas de estrada, ainda surpreendendo
Suidakra: vídeo promocional do show no Brasil em julho
Thorhammerfest V: trazendo o Suidakra ao Brasil
Suidakra: novo clip e headliner do Thorhammerfest V
SuidakrA: assista ao vídeoclipe de "Balor"
Suidakra: ingressos já à venda para show no Brasil!
Evergrey: "Com o tempo é fácil tornar-se cansado e cínico!"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas