Resenha - Link Alive - Gojira

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Link Alive - Gojira


  | Comentários:

Mais um da série 'por que não conheci isso antes?'. Valeu, Shinigami Records, pelo lançamento nacional do DVD! Você começa a ouvir o material, com uma introdução esquisitinha e já acha que não vai dar em nada, ainda mais com um nome tão sem graça para um conjunto, mas não! O resto é fantástico! Quando a coisa começa de fato, toma, papudo!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A Gojira é uma banda cheia de influências poderosas! De Death, Thrash, Heavy e por aí vai. Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!

No palco, os caras têm absoluto domínio, seja na performance (batendo cabeça animalescamente), seja na técnica com seus instrumentos. E como já era de se esperar, o destaque fica para o fabuloso baterista Mario Duplantier. É impressionante o que esse cara toca e, como se não bastasse a habilidade e velocidade do cidadão, o cara ainda bate forte pra burro! Tanto é que, se se analisar com bastante atenção, é até perceptível que, na mixagem, o som do kit se sobressai ao restante do instrumental.

Bem animal a execução de "Embrace the World", comandada pelos bumbos absurdos de Duplantier. Aliás, seu momento está garantido no palco com um solinho "maromeno", aliás, dois. Ele poderia mostrar mais...

E sempre levado pelos bumbos, a edição brinca nas cavalgadas iniciais de "Space Time". Ficou simpático. Aliás, um baita som esse também!

O público interage à altura e agita demais, com direito a vários stage dives. Legal é que não tem aqueles fãs babacas que atrapalham o a banda no palco. Eles sobem e, pouco depois, já pulam de volta.

Outra faixa que acaba com o pescoço é "Wisdom Comes", matadora! Meu amigo, que porrada!

Por outro lado, talvez um desperdício tenha sido a longuíssima e repetitiva "Blow Me Away You (Niverse)", cadenciada por inteiro. Tantas outras coisas para tocar... perdeu o 'punch' da apresentação, mas beleza, está valendo mesmo assim.

"Clone" é mais uma que empolga demais, com uma pegada violenta, e marca mais um bom momento da noite. E como se espera em qualquer fechamento de um show, os franceses mandaram muito bem com "In the Forest". Ótima canção que, aliada à excelente edição, ganhou ainda mais força em sua execução!

Nos extras, antigos vídeos amadores e outros profissionais de apresentações com qualidade discutível e videoclipes do grupo – "Love" é um show de edição! Deve ter dado um belo trabalho... ah, e como não poderia deixar de ser, tem galeria de foto para quem é fã.

E atenção, tudo bem que o DVD foi lançado originalmente em 2004 e que muita gente já deve ter debulhado todo o material, mas é bom reforçar: o DVD contém os famosos "easter eggs"!!! Sim, aquele conteúdo escondido no disco em que você precisa se virar para encontrá-lo! Mas não esperem algo espetacular: trata-se de uma série de curtas metragens tosquíssimos dos "herois" Tangi e Tchang lutando eternamente.

Não tem mais nada pra falar não. Tem que adquirir para sentir o poder dessa banda. E já!

DVD Gojira – The Link Alive {2003}
Boycott/Next Music/Listenable Records/Shinigami Records – 2004/2012 (relançamento) - França

http://www.shinigamirecords.com.br
http://www.gojira-music.com/
http://www.myspace.com/gojira
https://www.facebook.com/GojiraMusic
http://twitter.com/#!/GojiraMusic
http://www.youtube.com/TheOfficialGojira -

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Link Alive - Gojira

Gojira: Coesão absurda, com uma pegada certeira


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Gojira"

Gojira: lançado o clipe de "Born In Winter"
Gojira: Veja o clipe psicodélico de "Born in Winter"
Mastodon, Gojira and Kvelertak: os primeiros shows da turnê
Gojira: "Nós queremos fazer o álbum mais forte que podemos"
Gojira: entrevista feita por Eddie Trunk no Monsters Of Rock 2013
Gojira: trailer da edição limitada de Les Enfants Sauvages
Gojira: "Metallica era minha vida", diz Joe Duplantier
Killswitch Engage e Gojira: guitarristas no Wikimetal
Monsters of Rock: som espetacular, bandas afiadas no primeiro dia
Monsters of Rock: som perfeito, mas espera enfadonha entre shows
Slayer: banda volta a duas casas lendárias depois de 25 anos
Loudwire: as melhores músicas de metal de 2012
Gojira: irmãos Duplantier trocam de lugar em jam
Heavy Metal: As melhores de 2012 segundo o Loudwire

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas