DreadFire: Renascidos das cinzas dos Platinum

Resenha - Face the Storm - DreadFire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Joãoo silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Renascidos das cinzas dos Platinum, os DreadFire são mais um belo exemplo da boa música que se faz no nosso país. Neste momento apenas os podemos apreciar em formato de curta-duração (EP), mas espero que logo saia um trabalho composto por mais temas deste quinteto lisboeta.
Fora do Armário: Ex-membros do Death se assumem como gaysRaimundos: "Passam os anos e nada, nosso Rodolfo morreu mesmo"

A sua sonoridade anda entre o thrash e o groove metal - bem revivalista e extremamente bem praticada - e poderá mesmo surpreender algumas pessoas mais desatentas. Este "Face The Storm", se for acarinhado na sua totalidade, tem mesmo potencialidades de exportação para o resto da Europa e outras partes do globo. Dividido em 5 temas, este registo apresenta uma produção bastante coesa, salientando os arranjos e a mistura dos instrumentos, num bolo que nunca chega a soar a confuso, muito pelo contrário.

A atmosférica "Revelation", com um coro pujante, de elevar aos céus, abre as hostes para o tema homónimo, na minha opinião o momento superior deste trabalho (não só pela construção rítmica e vocal, mas também pela sua capacidade de se distanciar de temas vulgarizados dentro do estilo praticado). Por entre deambulações guturais e riffs energéticos ,"The New Ground" dita a lei das guitarradas; um tema com uma pequena introdução semi-acústica e um tanto ou quanto progressivo conduz a um refrão em que a voz destila agressividade de forma inteligente, tornando-se no refrão mais coeso, sendo mesmo uma contribuição chave para a música.

Este EP de estreia, como referido, sabe a pouco, mas explora muito bem e gota a gota todo o suor que o grupo tem para ser capaz de tornar crentes os mais cépticos, demostrando que os DreadFire tem como objectivo perpectuar-se na cena underground lusitana e não só.

descarrega gratuitamente o "Face The Storm

http://www.mediafire.com/?w6rcbdg2mt6inhj

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dreadfire"

Fora do Armário
Ex-membros do Death se assumem como gays

Raimundos
"Passam os anos e nada, nosso Rodolfo morreu mesmo"

Separados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Guns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicasPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellLuiz Calanca - a coleção do dono da Baratos AfinsEdu Falaschi: Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreiraSharon Osbourne: revelando que hoje ela é mais "apertadinha"Zakk Wylde: reiterando comentário sobre fase Dio no Black Sabbath

Sobre Joãoo silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online