Resenha - Survival Of The Fittest - Krampus

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Survival Of The Fittest - Krampus


  | Comentários:

Eis que finalmente é lançado o debut da banda de Folk/Death Metal KRAMPUS. Direto da Itália, a banda formada por Filippo Gianotti (vocais), Marika Geremia (violino), Tommaso Adriano (teclado), Leonardo Rizzi (guitarra), Alessandro Galliera (guitarra/vocais), Matteo Sisti (flauta, gaita de fole), Davide Zamparo(baixo) e Carlo Andrian (bateria) mostra que não há fronteiras dentro do Metal, e com uma temática bem interessante comparada com outras bandas do estilo, a banda consegue atingir um nível ótimo já em seu debut.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A épica introdução "Arise (The Day of Reckoning)" é só o preparativo para a avalanche sonora que é a próxima, "Beast Within". Falando da inveja, a raíz para todos os males, a banda mescla velocidade com boas melodias e um vocal agressivo que com certeza vai causar no ouvinte a impressão de ouvir a voz de Chrigel Glanzmann, da banda suíça Eluveitie, logo de cara. Mas deixando comparações de lado, veremos nas próximas faixas que a banda italiana segue uma linha de som diferente dos suíços.

"Unspoken" é de começo marcante e mostra uma das coisas mais interessantes deste trabalho. Os guturais são mesclados com vocais limpos masculinos, que casam muito bem com o instrumental. "Rebirth" possui bom cadenciamento, com destaque também para o refrão e com boas bases de guitarra. "Aftermath" é uma das faixas que já haviam sido gravadas pela banda anteriormente em EP´S, no caso desta música, no registro "Kronos' Heritage", de 2011; aqui surge uma das melhores melodias do álbum.

"The Bride" é uma das faixas diferenciadas de "Survival Of The Fittest", com bons arranjos de teclado, e com predominância de vocais limpos na canção. A agressividade volta em "Redemption", nesta, destaque para a bateria e novamente para os teclados, que dão um ar de "Metal Moderno", inclusive com uso de um ritmo mais "eletrônico" no meio da canção.

Após a "dança das mentiras", ou "The Dance Of Lies", surge talvez a melhor faixa do trabalho, que inclusive ganhou um ótimo videoclipe, a faixa "Kronos' Heritage". Enquanto muitas bandas se preocupam em falar de eventos históricos em suas canções no Folk Metal, os italianos do KRAMPUS buscam tratar de problemas atuais da humanidade, de como o ser humano está destruindo o planeta esperando que todos os males não retornem a ele um dia. E com essa, entre outras questões, "Kronos' Heritage" é marcante, com belos vocais, refrão e flautas (whistles) bem encaixadas.

"Shadows Of Our Time", que fez parte do EP homônimo lançado em 2011, volta agora no álbum completo, falando dos valores da sociedade nos tempos antigos assim como a seguinte, "Tears Of Stone". A trabalhada "The Season Of Revenge" fecha o álbum com mais uma ótima melodia.

São inúmeras as bandas que surgiram na última década e que continuam aparecendo que tentam mesclar Folk e Death Metal com pitadas de rítmos culturais locais na Europa, ou mesmo de melodias antigas. As letras são focadas em histórias antigas, ou outros assuntos diversificados. Poucas são as bandas que até hoje possuíram a preocupação de tratar assuntos mais atuais como a destruição da natureza, ou valores humanos que estão se perdendo ao longo dos anos. "Survival Of The Fittest" é um petardo que sem dúvidas mostra este e outros atrativos, que irão agradar fãs do estilo e que mostram o cartão de visitas destes italianos.

Faixas:

1. Arise (The Day of Reckoning)
2. Beast Within
3. Unspoken
4. Rebirth
5. Aftermath
6. The Bride
7. Redemption
8. The Dance of Lies
9. Kronos' Heritage
10. Shadows of Our Time
11. Tears of Stone
12. The Season of Revenge (Bonus Track)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Krampus"

Krampus: entrevista realizada com Filippo Gianotti
Equilibrium: baterista se junta ao Krampus
Krampus: Folk/death metal tratando de questões atuais
Krampus: liberada para audição a faixa "Unspoken"
Krampus: banda italiana lança primeiro clipe
Krampus: Ainda é possível inovar o Folk/Death Metal.
Krampus: teaser de novo álbum disponível

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas