Resenha - Coletânea - Hellstouch

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Coletânea - Hellstouch


  | Comentários:

A Hellstouch é uma coletânea capitaneada pela gravadora Shinigami Records e nasceu com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho das bandas brasileiras que trabalham arduamente para consolidar e engrandecer o cenário nacional. Além deste apoio, a gravadora pretende incluir algumas dessas bandas em seu cast. Enfim, de qualquer forma uma atitude plausível.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Falando do conteúdo da empreitada, em coletâneas sempre há aquele velho caso dos altos e baixos e com a Hellstouch não é diferente. A diferença aqui é que há bandas com muitas qualidades e outras que ainda precisam de uma leve lapidada, o que não significa, ser ruim. Outro fator comum nestes formatos é a oscilação de gravação, já que banda cuida da sua própria produção.

Começando do começo, logo de cara se destaca os 'deathmetallers' do Cruscifire. Os caras detonam com duas faixas: Black Candle Light e Last March. O som é um Brutal Death Metal bem trabalhado e que flerta com o Grindcore. Logo em seguida o Hellpath chama atenção com seu Thrash/Death Metal cheio de riffs e vocais rasgados. A banda aparece com apenas uma composição intitulada Liar.

Representando o Thrash Metal oitentista temos o Imminent Attack. Com as faixas Splact (bem pegajosa) e Noise For Nothing, o grupo paulista demonstra muita garra e nuances de Crossover com um som rápido e direto. Os 'grinders' da Prey Of Chaos, mestres em unir Grindcore com uma pegada cheia de groove, detonam com Forgotten By God e Grinding Brains, sem dó nem piedade.

Para aliviar um pouco os ouvidos e dar um ar mais belo à coletânea, temos o Rhevan com seu Gothic Metal de gente grande, que tem como destaque as linhas vocais a cargo de Dani Navarro e Thiago Azevedo (também guitarrista). Com a melhor produção do trabalho, a banda paulista This Grace Found surpreende e detona com um Thrash Metal moderno e vigoroso, fechando o disco com chave de outro.

Os pontos negativos não merecem ser citados, afinal não é nada que seja relevante e nenhuma banda presente na coletânea chega perto do que acostumamos chamar de ruim. Se você apoia o Metal nacional e tem interesse em conhecer mais a fundo as bandas do nosso underground, esta é uma grande oportunidade.

http://www.shinigamirecords.com.br/2010/index.php

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Coletânea - Hellstouch

Hellstouch: Maior visibilidade aos grupos nacionais


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Cruscifire"
Todas as matérias sobre "Imminent Attack"
Todas as matérias sobre "Prey Of Chaos"
Todas as matérias sobre "Rhevan"
Todas as matérias sobre "This Grace Found"

Hellstouch: Apoiamos o Metal Nacional, e você?
Cruscifire: banda está preparando novo álbum
Cruscifire: novo videoclipe oficial disponível
Cruscifire: álbum completo disponível para audição
Cruscifire: vídeos em alta qualidade do show com Obituary
Cruscifire: show no 'Grito Rock' em vídeo no You Tube
Cruscifire: mais uma das atrações da coletânea Hellstouch
Obituary e Acheron: começa amanhã a turnê brasileira
Cruscifire: Devastador, selvagem, exageradamente acelerado
Cruscifire: EP traz seis faixas para degustação
Cruscifire: confirmado com Obituary e Acheron em São Paulo
Cruscifire: disponível no EP para download
Cruscifire: anunciada parceria com a GBSPro
Cruscifire: nova música disponível para download
Obituary: apresentação com o Acheron em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas