Axxis: Vêm trilhando seu caminho na música pesada

Resenha - ReDISCOver(ed) - Axxis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Os alemães do AXXIS, apesar de terem uma longa carreira (mais de 20 anos), com certa consistência, nunca foram considerados um dos grandes nomes do power metal mundial, apesar de terem alguns discos de respeito, como "Paradise in Flames" (2006). Mas mesmo assim, os caras vêm trilhando seu caminho na música pesada, e acabam de colocar no mercado "ReDISCOver(ed)", que, como o nome sugere, é um disco de covers (alguns bem inusitados), o que não é grande novidade, pois diversas bandas já fizeram isso.
Guns N' Roses: Slash e DJ Ashba, as semelhançasLemmy: saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada

Mas o interessante é que o AXXIS não procurou deixar as músicas escolhidas (onde se inclui algumas bem inusitadas) pesadas ou com arranjos diversos, mas sim fazer versões bem fiéis às originais, com leves mudanças em alguns arranjos, e algumas inclusões de Disco Music (!). Tal fórmula com certeza desagradará a muitos fãs, principalmente os mais radicais, ou você acha que qualquer fã de metal curtirá, por exemplo, uma versão de "My Heart Will Go On", de Celine Dion, sem maiores problemas?

Contudo, no geral, o disco acaba sendo divertido e legal de se escutar, mas que não pode ser muito levado a sério, merecendo destaque as versões para as clássicas "Owner of a Lonely Heart", do YES; "Staying Alive", do BEE GEES; "Another Day in Paradise", de Phill Collins; "Message in a Bottle", do THE POLICE (essa sim bem mais pesada que a original); e "Somebody to Love", de GREAT SOCIETY (outra mais pesada, com alguns belos riffs). Outras versões ficaram realmente horríveis, como "My Banker" (Boney M.), "Die Roboter" (Kraftwerk) e a já mencionada "My Heary Will Go On", que apesar de trazer alguns elementos de power ballad nessa versão, não conseguiu se salvar.

A versão especial do disco conta ainda com a bônus "I Was Made for Loving You", do KISS, que também ficou terrível.

Merece menção também para a mensagem deixada pelos músicos no final do encarte, relatando os problemas que a pirataria tem causado para a música, principalmente para os novos artistas, e prevendo um futuro nada animador para as bandas que não façam parte do mainstream.

Enfim, no geral, "ReDISCOver(ed)" é um disco que tem seus momentos interessante, e que não deve ser levado tão a sério, feito pelos músicos apenas com o intuito de diversão, e poderá agradar os fãs menos radicais. Mas se você procura por algo mais true e totalmente voltado ao metal, passe bem longe...

ReDISCOver(ed) - Axxis
(2012 – Phonotraxx- Importado)

Banda:

Bernhard Weib – Vocals
Harry Oellers – Keys
Rob Schomaker – Bass
Dirk Brand – Drums
Marco Wriedt – Guitars

Track List:

01. Owner of a Lonely Heart (Yes cover) 05:22
02. Ma Baker (Boney M. cover) 04:37
03. Stayin’ Alive (Bee Gees cover) 04:18
04. Die Roboter (Kraftwerk cover) 04:04
05. White Wedding (Billy Idol cover) 04:26
06. Another Day in Paradise (Phil Collins cover) 04:33
07. Message in a Bottle (The Police cover) 04:25
08. Locomotive Breath (Jethro Tull cover) 03:55
09. Live is Life (Opus cover) 04:16
10. Somebody to Love (Great Society/Jefferson Airplane cover) 03:05
11. Don’t Bring Me Down (Electric Light Orchestra cover) 04:01
12. My Heart Will Go On (Céline Dion cover) 04:30
13. I Was Made for Lovin’ You (Kiss cover) 04:13

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Axxis"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axxis"

Guns N' Roses
Slash e DJ Ashba, as semelhanças

Lemmy
Saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada

Nirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosDave Mustaine: Magia Negra, Obama e MetallicaDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryHeavy Metal: mais um Top 10 de bandas da era modernaFotos de Infância: Avril LavignePantera: Loudwire elege as 10 melhores músicas da banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online