Matérias Mais Lidas


Bruce Dickinson
Jethro Tull

Slash: Uma alusão aos velhos tempos

Resenha - Apocalyptic Love - Slash

Por Ricardo Vilela
Postado em 31 de julho de 2012

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O novo álbum do homem da cartola e óculos escuros, que desde a turnê passada "We're All Gonna Die" tornaram-se acessórios fixos, abre com a faixa titulo "Apocalyptic Love" iniciando com um riff que somente ele sabe domar junto ao seu pedal Wah Wah. Seu refrão em primeira vista não tem tanto gás como seu riff principal, mas assim que conhecemos a canção ela se torna agradável. Seu solo é bastante trabalhado e com um alto ganho, não é a melhor do disco mas é uma boa canção.

Slash - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"One Last Thrill" abre com um riff de power acordes seguindo uma base ao estilo Rock in Roll. A letra do estrofe que antecede o refrão parece uma alusão aos velhos tempos do inicio do GUNS N ROSES. Ótima música para ouvir no volume maximo.

A terceira faixa nomeada "Standing In The Sun" tem um riff bastante simples juntamente com um quadrado de acordes bem hendrixiano. Esta faixa em si é bastante simples, porém gostosa de ouvir, principalmente o interlúdio e seu solo muito bem escrito. É a única música do álbum no qual foi gravada com a afinação padrão em E (Mi).

"You’re a Lie" primeiro single do album, Slash usou diferentes acordes nesta canção, o que não era de seu costume. Na faixa "Promise", do album solo de 2010, pode-se ouvir acordes semelhantes, desde então tais acordes vêm aparecendo com frequência em algumas de suas músicas. Seu refrão encaixou-se perfeitamente, o backing vocal de TODD KERNS e o vocal rasgado de MYLES KENNEDY.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No More Heroes" vem com uma pegada mais pop, com um riff na mesma idéia de "Loving The Alien" do VELVET REVOLVER. Seu solo amassa e joga no lixo o rótulo de música pop, um ótimo solo, muito bem trabalhado.

Sem dúvida nenhuma, umas das melhores do album é "Halo" com um riff inicial matador, que lembra de longe a introdução de "Nothing to Say". Seu 2º riff, que tambem é tocado no refrão, é ótimo, bem complexo, uma melodia cravada ao estilo SLASH. MYLES KENNEDY coloca uma linha vocal extremamente bela e empolgante em toda a canção, isto sem contar no solo genial que SLASH mandou, uma pancada direto no queixo! Com certeza é a segunda melhor música do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouvindo "We Will Roam" pela primeira vez, todos imaginam que a qualquer momento poderá sair algum lick dos solos de "Civil War", apesar de aparentar uma leve semelhança, seu solo é melhor que a música.

Eis que surge "Anastasia", a maior e mais trabalhada canção do álbum. Abre as portas com um dedilhado de violão belo e sombrio. Essa linha, dedilhado de violão/riff principal lembra e muito "Serial Killer", uma das melhores canções de SLASH`S SNAKEPIT. O solo/riff principal é ótimo, rápido e dinâmico. Os fãs mais detalhistas que acompanham os shows podem notar que SLASH sempre tocava este solo principal de "Anastasia" juntamente com The Godfather desde a turnê de 2010 e também pode ser visto no DVD Made in Stoke. Com certeza "Anastasia" é umas das melhores do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A balada "Not For Me" também entra para o ranking das melhores. Sua introdução levemente relembra "Coma" do GUNS N ROSES, pela sequência de notas maiores e menores. MYLES KENNEDY alcança agudos incríveis e arrepiantes. Já a letra, que aborda sobre álcool, drogas, farras e algo mais, SLASH mostra que sua vida passada não existe mais e nota-se claramente como era o dia a dia no GUNS N ROSES.

Com afinação Drop C# (Dó sustenido), "Bad Rain" aparece na faixa número 10, com uma pegada tranquila no início, um refrão forte e confortável além de um bom solo de wah wah. O curioso dessa faixa é sentir que quem está tocando Bad Rain é o VELVET REVOLVER.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Como o próprio nome já diz, "Hard & Fast" é duro, veloz e animal, puríssimo Rock`n Roll, encaixaria perfeitamente como canção de encerramento do álbum.

"Far and Away" é a mais calma e tranqüila do disco, mas em compensação tem um dos melhores solos. Com pouco ganho, captador do braço e uma Les Paul, SLASH conseguiu compor um solo incrivelmente mágico.

"Shots Fired" baseia-se muito com "Standing In The Sun" principalmente no primeiro riff. Seu solo é bastante ágil e técnico com altos bends de dois tons, um belo solo para a música de encerramento do álbum.

"Apocalyptic Love" mostra como está o novo som de SLASH, a química homogênea com MYLES KENNEDY, diferente dos anos 90, mas com o bom e velho rock n roll, solos muito bem trabalhos e a energia contagiosa que SLASH sempre passou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apocalyptic Love - Slash
por Hellion Records
Com: Myles Kennedy (vocais), Slash (guitarra solo, guitarra rítimica), Todd Kerns (baixo), Brent Fitz (bateria).

01 - Apocalyptic Love
02 - One Last Thrill
03 - Standing In The Sun
04 - You’re a Lie
05 - No More Heroes
06 - Halo
07 - We Will Roam
08 - Anastasia
09 - Not For Me
10 - Bad Rain
11 - Hard & Fast
12 - Far and Away
13 - Shots Fired

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Apocalyptic Love - Slash

Slash: Subestimado, ele não se importa em surpreender

Slash: Apocalyptic Love marca um novo capítulo na carreira

Slash: Nada revolucionário, só um excelente disco de rock

Slash: Pra que insistir nesta novela de volta do Guns?

Slash: Misturando riffs clássicos com refrões atuais

Slash: O álbum mais pesado de toda a sua carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Summer Breeze 2024

Resenha - Gates Of Metal Fried Chicken Of Death - Massacration

Guns N' Roses: Resenha de "Chinese Democracy" na Rolling Stone

Dream Theater: Falling Into Infinity é um álbum injustiçado?

Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS