Resenha - Apocalyptic Love - Slash

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Apocalyptic Love - Slash

Por Ricardo Vilela

  | Comentários:

O novo álbum do homem da cartola e óculos escuros, que desde a turnê passada "We're All Gonna Die" tornaram-se acessórios fixos, abre com a faixa titulo "Apocalyptic Love" iniciando com um riff que somente ele sabe domar junto ao seu pedal Wah Wah. Seu refrão em primeira vista não tem tanto gás como seu riff principal, mas assim que conhecemos a canção ela se torna agradável. Seu solo é bastante trabalhado e com um alto ganho, não é a melhor do disco mas é uma boa canção.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
"One Last Thrill" abre com um riff de power acordes seguindo uma base ao estilo Rock in Roll. A letra do estrofe que antecede o refrão parece uma alusão aos velhos tempos do inicio do GUNS N ROSES. Ótima música para ouvir no volume maximo.

A terceira faixa nomeada "Standing In The Sun" tem um riff bastante simples juntamente com um quadrado de acordes bem hendrixiano. Esta faixa em si é bastante simples, porém gostosa de ouvir, principalmente o interlúdio e seu solo muito bem escrito. É a única música do álbum no qual foi gravada com a afinação padrão em E (Mi).

"You’re a Lie" primeiro single do album, Slash usou diferentes acordes nesta canção, o que não era de seu costume. Na faixa "Promise", do album solo de 2010, pode-se ouvir acordes semelhantes, desde então tais acordes vêm aparecendo com frequência em algumas de suas músicas. Seu refrão encaixou-se perfeitamente, o backing vocal de TODD KERNS e o vocal rasgado de MYLES KENNEDY.

"No More Heroes" vem com uma pegada mais pop, com um riff na mesma idéia de "Loving The Alien" do VELVET REVOLVER. Seu solo amassa e joga no lixo o rótulo de música pop, um ótimo solo, muito bem trabalhado.

Sem dúvida nenhuma, umas das melhores do album é "Halo" com um riff inicial matador, que lembra de longe a introdução de "Nothing to Say". Seu 2º riff, que tambem é tocado no refrão, é ótimo, bem complexo, uma melodia cravada ao estilo SLASH. MYLES KENNEDY coloca uma linha vocal extremamente bela e empolgante em toda a canção, isto sem contar no solo genial que SLASH mandou, uma pancada direto no queixo! Com certeza é a segunda melhor música do álbum.

Ouvindo "We Will Roam" pela primeira vez, todos imaginam que a qualquer momento poderá sair algum lick dos solos de "Civil War", apesar de aparentar uma leve semelhança, seu solo é melhor que a música.

Eis que surge "Anastasia", a maior e mais trabalhada canção do álbum. Abre as portas com um dedilhado de violão belo e sombrio. Essa linha, dedilhado de violão/riff principal lembra e muito "Serial Killer", uma das melhores canções de SLASH`S SNAKEPIT. O solo/riff principal é ótimo, rápido e dinâmico. Os fãs mais detalhistas que acompanham os shows podem notar que SLASH sempre tocava este solo principal de "Anastasia" juntamente com The Godfather desde a turnê de 2010 e também pode ser visto no DVD Made in Stoke. Com certeza "Anastasia" é umas das melhores do álbum.

A balada "Not For Me" também entra para o ranking das melhores. Sua introdução levemente relembra "Coma" do GUNS N ROSES, pela sequência de notas maiores e menores. MYLES KENNEDY alcança agudos incríveis e arrepiantes. Já a letra, que aborda sobre álcool, drogas, farras e algo mais, SLASH mostra que sua vida passada não existe mais e nota-se claramente como era o dia a dia no GUNS N ROSES.

Com afinação Drop C# (Dó sustenido), "Bad Rain" aparece na faixa número 10, com uma pegada tranquila no início, um refrão forte e confortável além de um bom solo de wah wah. O curioso dessa faixa é sentir que quem está tocando Bad Rain é o VELVET REVOLVER.

Como o próprio nome já diz, "Hard & Fast" é duro, veloz e animal, puríssimo Rock`n Roll, encaixaria perfeitamente como canção de encerramento do álbum.

"Far and Away" é a mais calma e tranqüila do disco, mas em compensação tem um dos melhores solos. Com pouco ganho, captador do braço e uma Les Paul, SLASH conseguiu compor um solo incrivelmente mágico.

"Shots Fired" baseia-se muito com "Standing In The Sun" principalmente no primeiro riff. Seu solo é bastante ágil e técnico com altos bends de dois tons, um belo solo para a música de encerramento do álbum.

"Apocalyptic Love" mostra como está o novo som de SLASH, a química homogênea com MYLES KENNEDY, diferente dos anos 90, mas com o bom e velho rock n roll, solos muito bem trabalhos e a energia contagiosa que SLASH sempre passou.

Apocalyptic Love - Slash
por Hellion Records
Com: Myles Kennedy (vocais), Slash (guitarra solo, guitarra rítimica), Todd Kerns (baixo), Brent Fitz (bateria).

01 - Apocalyptic Love
02 - One Last Thrill
03 - Standing In The Sun
04 - You’re a Lie
05 - No More Heroes
06 - Halo
07 - We Will Roam
08 - Anastasia
09 - Not For Me
10 - Bad Rain
11 - Hard & Fast
12 - Far and Away
13 - Shots Fired

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Apocalyptic Love - Slash

Slash: O álbum mais pesado de toda a sua carreira
Slash: Misturando riffs clássicos com refrões atuais
Slash: Pra que insistir nesta novela de volta do Guns?
Slash: Nada revolucionário, só um excelente disco de rock
Slash: Subestimado, ele não se importa em surpreender


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Vilela

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas