Amnesia: Técnica e pegada certeira

Resenha - Inside My Head - Amnesia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
É gratificante receber um trabalho como este, onde mesmo se tratando de um EP, a banda se preocupa como se fosse um álbum oficial. Desde a embalagem até a produção sonora do disco, tudo soa de bom gosto e muito aprazível para o sortudo que terá este trabalho em mãos, como é o nosso caso.
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Led Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"

"Inside My Head" saiu primeiro virtualmente no final de 2011 via redes sociais e agora o trabalho foi lançado fisicamente. Com uma sonoridade que mescla Death e Thrash Metal, a banda surpreende pela técnica e pegada certeira. Se você é fã de Kreator, Carcass (fase "Heartwork), Death e At The Gates, corra atrás deste som, pois além de possuir elementos semelhantes ao dessas bandas, a banda ainda possui uma veia Metal tradicional, principalmente no trabalho das guitarras.

São três faixas onde a técnica impera de forma peculiar. Tudo no EP é variado. Desde os andamentos das composições levado por uma bateria excelente e um baixo que não deixa por menos, passando pelas belas bases e solos de guitarra até os vocais de Lucas Cardoso, ora soando rasgados ora guturais.

Apesar da faixa título e Nature’s Wrath serem ótimas composições, não há duvidas que Subversive Side seja o grande destaque do disco. Com melodias na dose certa, a composição possui traços de Progressivo, onde a banda demonstra sem dó toda a sua técnica.

Subevrsive Side, aliás, possui um vídeo clipe que vem de bônus neste trabalho. Com boa produção, o vídeo chama atenção principalmente pela performance dos músicos, escolha certeira. Ótimo trabalho que merece reconhecimento. E já tem substituto, já que a banda lançará em 2013 um novo EP intitulado "As I Walk". Eu queria um álbum mesmo, mas cada um caminha com as próprias pernas.

http://www.myspace.com/Amnesiabr

Download:

http://www.mediafire.com/?47x0100oduwtzk2

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Inside My Head - Amnesia

Amnesia: Mistura equilibrada entre Thrash e Death MetalAmnesia: Trânsito pelas tensões do Thrash e Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amnesia"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Led Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Collectors Room
A clássica coleção de Bento Araujo, editor do Poeira Zine

Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"AC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da bandaDuff McKagan: as lembranças de quando tocou no Rock In RioKiko Loureiro: foto pagando mico em karaokê com Dave MustaineIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na bandaRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online