3 Inches Of Blood: Presta tributo ao metal clássico

Resenha - Long Live Heavy Metal - 3 Inches Of Blood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Miola de Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Apesar de pouco conhecida no Brasil, "Long Live Heavy Metal", o mais novo álbum da banda canadense 3 Inches Of Blood, que se propõe a prestar tributo ao metal clássico, até que poderia facilmente figurar entre os dez melhores álbuns de 2012. Poderia...
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvir

A arte gráfica é um luxo: em digipack, representa a capa de um livro com alguns séculos de idade, com o desenho e a escrita toda em dourado; o encarte, apesar de poucas páginas, simula folhas envelhecidas, e confesso que, quando vi pela primeira vez, até achei que as folhas estavam se soltando.

O ótimo instrumental apresenta arranjos do metal tradicional, com uma pegada que vai deste estilo, passa pelo power e até arrisca momentos mais agressivos, como a pegada quase thrash de "Leave It On The ice", e tudo permeado por riffs, melodias e andamentos empolgantes, além de letras clichês.

Agora chegamos ao ponto que, para meu gosto pessoal, restringe o acesso ao álbum, tirando um pouco, ou muito, do potencial de aceitação: os vocais. A voz principal é extremamente esganiçada e, além disso, apesar de pouco utilizada, há uma segunda voz, que penso que deveria ser limpa, mais melódica, no entanto, é gutural. Apesar do ótimo instrumental, os vocais me cansam, fazendo com que eu divida a audição do álbum em duas etapas.

Destaque para a abertura com "Metal Woman" (veja o clipe na internet), "Look Out" - que homenageia Dio -, "Dark Messenger", "Men Of Fortune" e as instrumentais "Chief And The Blade" e "One For The Ditch", onda a banda se sai muito bem em arranjos folk.

Se você encontrar traços de Iron Maiden, Judas Priest, Manowar, Omen e Running Wild na música do 3 Inches Of Blood, muito provavelmente não terá sido mera coincidência. Apesar dos vocais - que talvez até aprenda a assimilá-los após algumas audições -, devo admitir que o álbum é muito bom. Mas, por enquanto, só importado.

Century Media - 2012

Line up:
Cam Pipes: vocal principal
Justin Hagberg: guitarra e vocal
Shane Clark: guitarra
Ash Pearson: bateria
Shustin Hagblark: baixista convidado

Músicas:
Metal Woman
My Sword Will Not Sleep
Leather Lord
Chief And The Blade
Dark Messenger
Look Out
4.000 Torches
Leave It On The Ice
Die For Gold (Upon The Boiling Sea IV)
Storming Juno
Men Of fortune
One For The Ditch

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Long Live Heavy Metal - 3 Inches Of Blood

3 Inches of Blood: Um atestado de amor com o metal3 Inches of Blood: Vida longa ao Heavy Metal

Todas as matérias e notícias sobre "3 Inches Of Blood"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "3 Inches Of Blood"

Sarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Indústria musical
Sete coisas que um músico não quer ouvir

Foo Fighters
Taylor Hawkins na noite paulistana

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Led Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"Bento Araújo - A coleção de classic rock do editor do Poeira ZineChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócritaNirvana: veja panfleto que convocava figurantes para clipeHow Black Was Our Sabbath: An Unauthorized View from the Crew

Sobre Daniel Miola de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online