Resenha - Reinventions - Wigelius

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Reinventions - Wigelius


  | Comentários:

De cara, a formatação do nome na capa vai remeter ao último álbum do Megadeth. Mas pare por aí qualquer associação. O Wigelius, que conta com três irmãos em sua formação, é a mais nova revelação do AOR/Melodic Rock sueco. Mostrando que a capacidade do grupo é digna de ser conferida, a Frontiers Records apostou suas fichas no debut, com direito a recrutar Harry Hess (Harem Scarem) para a mixagem. E se deu bem, pois a banda mostra competência rara em um estilo cada vez mais povoado. Influências da velha guarda (Journey, Foreigner) se misturam à sonoridade mais recente (Work Of Art, Last Autumn’s Dream).

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Melodias certeiras e empolgantes, executadas com grande competência pelos músicos são a tônica desde a abertura com “Angeline”, primeira faixa de trabalho. A semi-balada “Talking About Love” e a certeira “Do You Really Know?” empolgam desde a primeira escutada. Alguns momentos se aproximam bastante da vertente mais Pop do estilo, como em “My Cassandra” ou “Too Young To Fall In Love” – que não, não é um cover. Mas o bom gosto vence e as músicas passam longe do lado mais apelativo do gênero. Aliás, poderiam facilmente ser incluídas em alguma programação radiofônica se o jabá rolasse forte.

Lógico que as baladinhas não poderia faltar. A acústica “Love Can Be That Much” cumpre seu papel com louvor, graças a sua melodia fácil e grudenta. Já “There Is No Me Without You” vai fundo na melação, não sendo recomendada a diabéticos. Falando em momentos pegajosos, “Hold On To Love” já começa com o refrão mais chiclete de todo o play. O encerramento vem com a eficiente “I Reach Out”, que soa parecida com algumas das anteriores. Seguindo essa linha no futuro, o Wingelius tem tudo para se tornar o novo queridinho dos adeptos do estilo.

Anders Wigelius (vocals)
Jake Svensson (guitars, keyboards)
Chris “Wielbass” Pettersson (bass)
Erik Wigelius (drums)

01. Angeline
02. Talking About Love
03. Do You Really Know?
04. Next To Me
05. My Cassandra
06. Piece Of The Action
07. Too Young To Fall In Love
08. Right Here, Right Now
09. Love Can Be That Much
10. Hold On To Love
11. There Is No Me Without You
12. I Reach Out

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Wigelius"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas