Resenha - Live ?!*@ Like a Suicide - Guns N' Roses

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Live ?!*@ Like a Suicide - Guns N' Roses


  | Comentários:

“Hey fuckers, suck on Guns N' Fuckin' Roses!”. Em 16 de dezembro de 1986, o mundo ouviu SLASH gritar a frase antes da execução de “Reckless Life”, composição quase punk de STRADLIN e AXL trazida do HOLLYWOOD ROSE, a banda anterior de ambos, e que ainda contou em sua formação com o habilidoso - e muito louco - baterista STEVEN ADLER em sua formação. Pronto: começava uma história - como todo mundo já sabe- de brigas, drogas, processos, dinheiro a rodo e música de primeiríssima.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Live ?!*@ Like a Suicide” (que, no Brasil foi lançado com esse nome, mas na verdade era a soma desse registro com o EP “Lies” de 1988), foi gravado nos estúdios Pasha em Los Angeles e é um “falso” ao vivo: por questões de custo a gravadora optou pelo registro em estúdio com a adição posterior da “platéia”. Segundo a autobiografia de ADLER, o som do público seria do festival “Texxas Jam” (com dois x), realizado nos anos setenta (!!!).

O álbum começa rasgando tudo com “Reckless Life” - que como dito acima veio do espólio do HOLLYWOOD ROSES - do qual também partiram clássicos como “Back Off Bitch” e “Anything Goes”. “Vida inconseqüente” é uma porrada de primeira, uma cacetada com força punk, cheia de punch e com AXL mostrando uma vontade fora do normal. Enquanto isso, SLASH começava sua caminhada de reconhecimento mundial: o solo dessa faixa é duro como rocha!

“Nice Boys” é cover da banda australiana ROSE TATOO (que inclusive abriu shows para o GUNS em 1993). A música é jogo rápido: três minutos e poucos acordes, tem como brinde um solo de slide pra lá de legal e mostra como essa base crua - “roots” - criaria clássicos posteriores como “Garden of Eden” e “Double Talking Jive”. “Move To The City”, é o resultado da base swingada dos AEROSMITH com o vocal único - e na época quase juvenil - de AXL.

O álbum encerra com uma reverência aos mestres - “Mama Kin”, do primeiro álbum do AEROSMITH fecha o disco com um som árido, grudento - e com solo seco de SLASH. Para quem gosta de comparações: procure o antológico show de Paris, em 1992, no qual o GUNS divide o palco com os “donos” da música e tire suas conclusões!

“Talvez” se AXL não fosse tão megalomaníaco, se ADLER não tivesse passado da conta, se IZZY não tivesse enchido o saco etc, eles ainda poderiam estar juntos, quebrando tudo. Como não dá para saber, o bom é escutar registros como esse até entupir os ouvidos. “Nice boys don´t play rock n´roll”.

Track List:

“Reckless Life”
“Nice Boys”
“Move To The City”
“Mama Kin”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Motörhead: vídeo da jam de Ace of Spades com Slash noite passada
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected]

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas