Diante da grande quantidade de bandas existentes em todas as vertentes do metal, é difícil encontrarmos alguma que consiga diferenciar tanto seu som, mas mantendo intacta todas as “raízes” metálicas. E poucas conseguiram essa diferenciação com tamanho sucesso como o NILE, que alia elementos egípcios a seu death metal extremamente técnico e brutal com uma homogeneidade de fazer cair o queixo.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O trabalho do líder Karl Sanders e de Dallas Toler é fantástico, seja nos riffs complexos e brutais, seja no impressionante trabalho de vozes, que remete o ouvinte direto à terra das pirâmides, nos tempos gloriosos de seus faraós. Além disso, George Kollias novamente mostra o porque de ser considerado o melhor baterista de metal extremo da atualidade. Um verdadeiro mostro de técnica, velocidade e brutalidade!
Trazendo 11 faixas (13 na versão digibook limitada) altamente complexas e pesadíssimas, “At the Gates of Sethu” mostra o trio no auge de sua maturidade e criatividade, como se percebe facilmente em faixas como “Enduring the Eternal Molestation of Flame” (com um andamento quebrado, blast beats arrebatadores e riffs sensacionais), “The Fiends Who Come to Steal the Magick of the Deceased” (e seu excelente refrão) e “The Gods Who Light Up the Sky at the Gate of Sethu” (com vocais irrepreensíveis, e uma técnica instrumental absurda).
E mais uma vez a banda apresenta uma sonoridade incrivelmente precisa e brutal, além de trazer com o material uma arte gráfica belíssima, que chama a atenção logo de cara.
Assim, mais uma vez somos brindados com um excelente trabalho do NILE, colocando a banda de vez entre os maiores nomes do death metal de todos os tempos, e uma das melhores (senão melhor) bandas de metal extremo da atualidade. Essencial!
At The Gates of Sethu - Nile
(2012 – Nuclear Blast - Importado)
Formação:
Karl Sanders
(Guitars, Vocals)
Dallas Toler-Wade
(Guitars, Vocals)
George Kollias
(Drums)
Track List:
1 - Enduring the Eternal Molestation of Flame
2 - The Fiends Who Come to Steal the Magick of the Deceased
3 - The Inevitable Degradation of Flesh
4 - When My Wrath is Done
5 - Slaves of Xul
6 - The Gods Who Light Up the Sky at the Gate of Sethu
7 - Natural Liberation of Fear Through the Ritual Deception of Death
8 - Ethno-Musicological Cannibalisms
9 - Tribunal of the Dead
10 - Supreme Humanism of Megalomania
11 - The Chaining of the Iniquitous
12 - Enduring the Eternal Molestation of Flame (Instrumental) (DIGI bonustrack)
13 - The Inevitable Degradation of Flesh (Instrumental) (DIGI bonustrack)
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Nile
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.
Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.