Atsphear: Mais um grande trabalho desta banda espanhola

Resenha - Old New Millenium - Atsphear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Mais um grande trabalho desta banda espanhola, no caso o segundo EP. Datado de 2009 o trabalho é o segundo que contou com o vocalista Juan Dominguez, substituto de Rafael Fernández, que gravou o primeiro disco “New Line System” (2005) - confira aqui a resenha.
Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da bandaBruce Dickinson: confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

Nas quatro faixas que compõem “Old New Millenium” podemos perceber uma banda mais direta e com mais influências de Thrash Metal, principalmente devido aos vocais de Juan, que são mais graves e menos rasgados que o de Rafael. A banda também soa com influências de Prog, nem tanto pela técnica, que existe, porém moderadamente, mas sim pelas variações e arranjos.

O EP pode ser dividido em duas partes já que as duas primeiras composições aliam peso e melodia através de riffs sujos, cozinha potente e vocais que alternam urros com limpos. A faixa título, que abre o disco, é mais melódica, enquanto Oblivion é mais direta e a mais nervosa do trabalho.

Na segunda parte a banda tira o pé do acelerador com a ótima Burn The Flame, que alterna momentos calmos com mais intensos. A faixa conta com a participação de Amaya Lopez C. que divide os vocais com Juan. Shadows, com um ótimo arranjo, é uma balada em si, com cordas acústicas e tudo. Sombria (sem trocadilhos) e com uma leve acentuação pop a faixa é belíssima.

Mais um grande trabalho destes espanhóis, que são desconhecidos do público brasileiro e infelizmente não têm o destaque merecido. Confira o site da banda e baixe EP´s e álbuns gratuitamente, vale a pena.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Atsphear"

Iron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Bruce Dickinson
Confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

Morte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Grohl: "quase saí do Nirvana depois de críticas de Cobain"Eu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy MetalGuitarras: você é capaz de reconhecer cada uma delas?Ginger Baker: ele odeia profundamente o Heavy MetalMetallica: o que eles comeram na noite do show no Rock in Rio?Courtney Love: mostrando suposta foto de avião perdido na Malásia

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online