Resenha - Wörld Is Yours - Motorhead

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Wörld Is Yours - Motorhead


  | Comentários:

Acompanhar a carreira do Motorhead é uma das coisas mais prazerosas que podem ser feitas, e é praticamente certo de que eles não te decepcionarão, pelo menos em estúdio. Tendo isto em mente, escutar um novo álbum de Lemmy & Cia. é mais do que simplesmente colocar um CD pra rodar, mas sim participar de um momento único, onde o Rock and Roll é despejado sem dó nem piedade pelos alto falantes.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Cerca de dois anos após o lançamento do excelente ”Motörizer”, a última chicotada atende pelo nome de “The Wörld is Yours”, trazendo aquela velha sonoridade que tanto conhecemos e gostamos de ouvir. Chega a ser sacrilégio escolher uma ou outra preferida, mas é fato que “Born to Lose”, abertura do disco, já mostra um pouco do que encontraremos nas próximas nove faixas: aquela mescla de Metal, Punk e Rock And Roll que só o trio Lemmy/Phil/Mikkey sabe fazer tão bem! “Rock and Roll Music”, “Outlaw”, “I Know What You Need” e “Bye Bye Bitch Bye Bye” são tão boas que quando você menos espera, já está agitando pela casa, em especial a última, totalmente “rocker”, de pegada matadora. Phil Campbell está mais inspirado do que nunca, enquanto a máquina que atende pelo nome de Mikkey Dee, comanda o massacre percussivo com muita fúria, aplicando sua técnica nos momentos certos. E o que falar de Lemmy, um sessentão com mais pique e disposição do que alguns moleques por aí?

Confira agora mesmo esse grande trabalho, e espero que possamos ter a sorte de poder daqui a dois anos, resenhar mais um CD desta verdadeira lenda do Rock.

Formação:
Ian "Lemmy" Kilmister – baixo, vocais
Phil Campbell – guitarra
Mikkey Dee – bateria

Track list:
01 - Born to Lose
02 - I Know How to Die
03 - Get Back In Line
04 - Devils In My Head
05 - Rock 'n' Roll Music
06 - Waiting for the Snake
07 - Brotherhood of Man
08 - Outlaw
09 - I Know What You Need
10 - Bye Bye Bitch Bye Bye

Site oficial:
http://www.imotorhead.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Motorhead"

Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Motörhead: Lemmy jogando a moeda no jogo do L.A. Kiss
Lemmy Kilmister: "Estou saindo disso, estou melhor agora."
Stevie Riks: um "ressuscitador" de Rockstars
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Motörhead: banda cancela participação em quatro festivais
Motorhead: divulgado o lyric video para "Crying Shame"
Separados no nascimento: Lemmy e Pedro de Lara
Motorhead: assista lyric video da faixa "Crying Shame"
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Metalhead: Lemmy e James jogam Lars do prédio em animação
Motorhead: anunciadas atrações do cruzeiro marítimo da banda
MoitaRock Magazine: Lemmy, A7X no Brasil e Axl com girafas
Matt Sorum: novo projeto tem nome inspirado por Lemmy Kilmister
Angra, Motörhead, Sérgio Reis: Arte Extrema diversificando de vez

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas