Resenha - Vol(l)ume 14 - Tankard

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Vol(l)ume 14 - Tankard


  | Comentários:

Quando se fala em Thrash Metal alemão, todos citam aquele famoso trio composto por vocês sabem quem. Mas, correndo pelas beiradas - e nunca mudando sua sonoridade - esteve o Tankard, fiel ao estilo que os consagrou.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com praticamente três décadas de serviço prestado ao Thrash, Gerre (vocal), Andy (guitarra), Frank (baixo) e Olaf (bateria) nos brindam com mais um verdadeiro convite a uma rodada de cerveja em meio ao mosh. A grande diferença entre os trabalhos mais recentes não tem nada a ver com o lado musical, mas sim com a drástica perda de peso de Gerre, que, provavelmente por motivos de saúde, foi obrigado a emagrecer. Tal fato não muda em nada o que o Tankard tem a oferecer, mas que ao vivo isso vai causar estranhamento, isso vai, afinal, todos já estavam acostumados com sua barriga avantajada.

“Vol(l)ume 14” é o 14º lançamento de estúdio dos alemães, seguindo uma tradição de lançar material inédito de dois em dois anos. É correto afirmar a grande representatividade do play, que encerrou uma década muito favorável para a banda, iniciada com o excelente “Kings of Beer”, de 2000. Dentre as dez faixas do álbum, seria um sacrilégio não citar “Brain Piercing Öf Death”, “Somewhere In Nowhere” e “Weekend Warriors” como verdadeiros destaques, ou melhor, torpedos velozes, repletos de riffs e solos inspirados, cozinha “na cara” e claro, o vocal inconfundível de Gerre.

O bom humor, sempre presente, além da temática etílica, dá um diferencial ao Tankard, como pode ser conferido no vídeo clipe da música “Rules For Fools”, que prima pela simplicidade, mas que convence com sobras, em meio a tanto material “plástico” e sem vida que existe por aí. Preste atenção no clipe, pois há várias citações a álbuns clássicos do Metal mundial e a músicas da própria banda.

Poucas bandas podem fazer o que eles fazem e continuar sendo relevantes, por isso, trate de ouvir “Vol(l)ume 14”, de preferência com a cerveja já no ponto, pois a diversão é garantida.

TANKARD
“Vol(l)ume 14”
Voice - Nacional

Formação:

Andreas Geremia - vocal
Andreas Gutjahr - guitarra
Frank Thorwarth - baixo
Olaf Zissel - bateria

Tracklist:

01. Time Warp
02. Rules For Fools
03. Fat Snatchers (The Hippo Effect)
04. Black Plague (BP)
05. Somewhere In Nowhere
06. The Agency
07. Brain Piercing Öf Death
08. Beck's In The City
09. Condemnation
10. Weekend Warriors

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Vol(l)ume 14 - Tankard

Tankard: Carreira regada a álcool e muita diversão


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Tankard"

Tankard: assista o trailer oficial do novo álbum
Tankard: revelados capa e track-list de novo álbum
Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?
Tankard: primeiro vídeo report em estúdio
Melhores de 2013: as escolhas de Petrozza, Enslaved, Tankard
Tankard: a guitarra ideal para Andreas Gutjahr
Tankard: banda anuncia novo álbum "sem influências tecno"
1986: O ano definitivo da música pesada
Graspop 2013: Ghost, Soulfly, Mayhem, Iced Earth, KoRn, U.D.O....
Tankard: biografia, apenas em alemão, em breve
Metal Hammer: as dez piores capas de 2012
The Big Teutonic 4: mini-LP disponível para venda
Beastival: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na Alemanha
Tankard: não conseguiram tocar músicas lentas e sérias em BH
Tankard: assista vídeos do show de Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas