WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Edge Of Paradise: O Prog Metal ainda é o foco principal

Resenha - Gears Of Insanity - Edge Of Paradise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Edge Of Paradise mostrou em seu primeiro trabalho, “Humanvanity” (2010), uma sonoridade madura e inovadora, onde conseguiu de forma ímpar unir a complexidade do Prog Metal ao sombrio Gothic, com leves pitadas Doom.
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Na faixa título, a banda deixa um pouco o lado sombrio (a não ser nos leves toques de teclados) para investir em um som mais próximo do Metal melódico. Porém, o Prog Metal ainda é o foco principal e Gears Of Insanity é uma excelente composição. Ótimos riffs se unem a uma cozinha coesa e variada, gerando um som competente e de muito bom gosto.

Os vocais continuam variados, com algumas incursões guturais que soam muito bem ao som da banda. Ainda há algo a ser consertado, pois no refrão o vocalista Cristiano Cruz dá uma leve escorregada, nada que atrapalhe a qualidade do som, mas poderia ser mais empolgado.

A segunda composição, Out Of Control, mostra uma Cristiano mais seguro e um lado menos melódico da banda. O som é bem trabalhado, com linhas de teclados bem encaixadas e guitarras potentes com belos solos. A cozinha continua firme e forte, ditando o ritmo mais cadenciado da composição.

Mais um bom trabalho do Edge Of Paradise que merece destaque. Mais uma vez a banda acertou em cheio na capa que ficou muito bonita. Completam a formação Josuel Oliveira (guitarra), Fabio Santana (teclado), Fabio Rodrigo (baixo) e Everton Santos (bateria).

http://www.myspace.com/edgeofparadiseofficial

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edge Of Paradise"

Lista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Iron Maiden
Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Antes da fama
Nova galeria de fotos de infância de rockstars

Metallica: "Eles eram bons em tudo", diz Corey TaylorGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFDBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online