Resenha - Drowning in Blood - Vulcano

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Drowning in Blood - Vulcano


  | Comentários:

Depois da volta com o vocalista Angel em “Tales From the Black Book”, de 2004, a banda santista e instituição do Metal extremo nacional, Vulcano, nunca parou, seja fazendo shows, inclusive no exterior, ou lançando novas obras primas do Metal nacional.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Drowning in Blood”, o terceiro álbum depois do retorno, já não conta mais com Angel nos vocais, cabendo a Luiz Carlos Louzada a tarefa de novamente comandar a porradaria, ao lado de Zhema Rodero (guitarra/baixo) e Arthur “Von Barbarian” (bateria). Ao vivo, a banda conta ainda com Carlos Diaz (baixo) e Fernando Nonath (guitarra). Apostando cada vez mais no pegada Thrash Metal, com riffs e mais riffs cortantes, cada música aqui presente mantém intacta a relevância do Vulcano perante a cena mundial, tanto que muitos músicos europeus sempre citam a banda como influência. A infernal “Awash in Blood” dá inicio ao massacre, numa velocidade estonteante, com interpretação fantástica de Luiz Carlos e candidata a novo clássico do Vulcano. A intensidade do álbum é sentida em cada segundo, parecendo que os músicos estão tocando como se o mundo fosse acabar amanhã...

E é justamente isso que sentimos ao escutar “Drowning in Blood” no talo, o mais puro apocalipse em forma de Thrash/Black/Death Metal. “Devil’s Force” vem na seqüência, em igual sintonia, descambando de vez para a desgraceira com “Total Desolation”, já divulgada ao público anteriormente. “Prision in the Hexagon”, com os vocais lembrando alguma coisa do Death Metal noventista, começa bem lenta, para depois emendar um riff cortante e partir para o arregaço, que, aliás, merece menção honrosa para Zhema, que buscou inspiração nas profundezas do inferno para criar tantos riffs e solos marcantes. Nem preciso dizer o quanto esta celebração metálica é recomendada... Disco perfeito para fechar o ano com chave de aço e desde já na lista dos melhores do ano.

VULCANO
“Drowning in Blood”
Encore Records - Nacional

Integrantes:

Luiz Carlos Louzada - vocais
Zhema Rodero - guitarra/baixo
Arthur “Von Barbarian” - bateria

Faixas:

01. Awash in Blood
02. Devil'S Forces
03. Total Desolation
04. Prison in the Hexagon
05. 100 & 50
06. Zodiac Attack
07. They Sold their Souls
08. Chapel on Fire
09. Come to the Carnage
10. Infamous Poet
11. The Evil Always Returns

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Vulcano"

Uganga: banda regrava "Who Are The True" do Vulcano
Matanza Fest: detalhes sobre o evento em São Paulo
Guaru Metal: o segundo ato do attack metálico
Guaru Metal Fest: uma mega galeria de fotos do evento
Vulcano: assista entrevista da banda pioneira na Band
Super Peso Brasil: show do Taurus com vocalista do Vulcano
Vulcano: primeiro vídeo clipe oficial está disponível
Nervosa: tocando com lenda da NWOBHM nesta quinta
Separados no nascimento: Hermes e Vulcano (Hellish War)
Vulcano: nova tour da banda pela Europa
Rotting Christ em SP: Mallediction e Vulcano na abertura
Rotting Christ no ABC Paulista: mudança no local do show!
Rotting Chrit: Sakis convoca os fãs em vídeo
Rotting Christ: show em SP ao lado do lendário Vulcano
Triumph of Metal: dois dias de agito para os headbangers

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas