Resenha - In War and Pieces - Sodom

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - In War and Pieces - Sodom


  | Comentários:

Tido como uma verdadeira instituição do Thrash Metal alemão, o Sodom dispensa comentários, e com “In War and Pieces” mantém seu legado com força total. Ainda que muitos fãs critiquem a adição de mais melodia em sua sonoridade, o trio formado por Tom “Angelripper” (baixo/vocal), Bernemann (guitarra) e Bobby (bateria), lançam este "In War and Pieces” que possui onze músicas brutais, que mesmo recebendo esta dose a mais de melodia, influência direta do Heavy Metal clássico praticado nos anos 80, não altera em nada a qualidade e agressão de outrora.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O lado Punk/HC, presente em grande parte do material noventista, foi praticamente deixado de lado, e talvez isso tenha deixado os fãs um pouco ressabiados, sentindo falta daquela linha mais direta e porque não, descompromissada. A faixa titulo, que abre o disco, já mostra a faceta mais melódica, incluindo aí uma pequena dose de harmonias orientais, iniciando com velocidade moderada, para cair num Thrash Metal rápido e eficaz. Um excelente começo! De cara, nota-se a preocupação com a gravação, a cargo do experiente Waldemar Sorychta, soando pesada e nítida, muitas vezes evidenciando o trabalho de Tom no baixo, consistente e marcante, além da grande variação de seus vocais. Se dependesse de apenas uma música para definir o álbum como um todo, “Hellfire” seria essa opção, mostrando versatilidade e um peso absurdo, acompanhada de velocidade na medida certa. “Through Toxic Veins” tem vários elementos diferentes, destacando o serviço das seis cordas, prestado por Bernemann, em momento inspirado, criando linhas de impacto, até mesmo em meio à porradaria total. Os solos são de arrepiar!

Impossível comentar todas as faixas, mas, não deixe de ouvir “God Bless You”, uma porrada na orelha! De quebra, há um segundo CD, contendo músicas gravadas no Wacken Open Air de 2007, como “Sodomy and Lust”, “The Saw is the Law” e “Outbreak of Evil”, para alegria dos fãs “die hard”. Um lançamento a altura da carreira imortal do Sodom. Ouça e comprove!

Sodom – In War and Pieces
SPV - Importado – 2011

Integrantes:
Tom “Angelripper” - baixo/vocal
Bernemann - guitarra
Bobby - bateria

Faixas:

CD 1
1 - In War and Pieces
2 - Hellfire
3 - Through Toxic Veins
4 - Nothing Counts More Than Blood
5 - Storm Raging Up
6 - Feigned Death Throes
7 - Soul Contraband
8 - God Bless You
9 - The Art of Killing Poetry
10 - Knarrenheinz
11 - Styptic Parasite

CD 2 - Live at Wacken Open Air 2007
1 - Blood on Your Lips
2 - City of God
3 - Proselytism Real
4 - Christ Passion
5 - One Step Over the Line
6 - Abuse
7 - Sodomy and Lust
8 - Ausgebombt
9 - The Saw Is the Law
10 - Outbreak of Evil

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Sodom"

Hell on Middle Earth: Sodom e Ensiferum confirmados no festival
Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?
Sodom: imagens do show no Rio de Janeiro
Sodom: Um dos discos mais pesados e insanos de sua discografia
Sodom: veteranos do thrash germânico lançam seu mais novo álbum
Resenha - Abril Pro Rock (Chevrolet Hall, Olinda, 20/04/13)
Áudio Resenha: Epitome Of Torture, do Sodom
Sodom: assista ao vídeo da nova faixa "Stigmatized"
Sodom: vídeo do show no Teatro Odisseia, do Rio de Janeiro
Live 'N' Louder: TV Diário divulga trechos de shows
Live 'N' Louder: veja galeria de imagens do festival
Resenha - Live 'N' Louder (Espaço das Américas, SP, 14/04/13)
Sodom: show nesta terça no Rio de Janeiro
Sodom: "O Thrash Metal nunca morrerá"
Sodom: confira "Stigmatized", faixa do álbum "Epitome Of Torture"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas