Resenha - Book Of Dowth - Suidakra

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Book Of Dowth - Suidakra


  | Comentários:

Com quase duas décadas de estrada, os alemães do Suidakra surpreendem com um disco ainda melhor do que “Crógacht”, lançado em 2009. O referido álbum já vinha de uma ótima seqüência com seu antecessor, “Caledonia”, trazendo de volta algo que haviam perdido no experimental “Command to Charge”, ainda que este possuísse muitas qualidades, não representava o Suidakra como deveria, em especial o lado mais épico.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Book of Dowth” pode ser considerado o sucessor direto do clássico “Emprise of Avalon”, talvez o álbum mais aclamado dos caras até então. E é através de seu potente Death Melódico, acrescido de elementos Folk, que o Suidakra versa suas histórias fantásticas e sempre envolventes, desta vez falando sobre o lado obscuro da cultura celta, representado através de seres demoníacos conhecidos como “Formor”. A intro “Over Nine Waves”, com lindas gaitas de foles, já deixam o ouvinte ansioso, e quando “Dowth 2059” explode no ar, o que se ouve é o mais puro estilo Suidakra, que moldou uma sonoridade própria ao longo de seus dez discos e continua evoluindo a olhos vistos. “Battle-Caims” é totalmente calcada no Metal, contrastando com “Mag Mell”, inteiramente voltada ao Folk. “Biróg’s Oath” é cantada por uma vocalista convidada, e mistura de forma sublime o Folk e o lado mais pesado, destacando a excelente interpretação da moça. “Stone of the Seven Suns” é outro ponto alto, possuindo um refrão marcante e belíssimos arranjos em seu início.

Não podemos esquecer-nos de falar do grande Kris Verwimp, que mais uma vez desenhou uma excelente capa, além de ter colaborado com as letras e todo o conceito lírico, tornando-se assim parte fundamental da banda. Fora o track list normal, há duas faixas bônus (“Rise of Taliesin” e “When Eternity Echoes”) e o vídeo clipe de “Dowth 2059”.

Contato:
http://www.suidakra.com
http://myspace.com/suidakra

Formação:
Arkadius 'Akki' Antonik - voz, guitarra e teclados
Marcus Riewaldt - baixo
Lars Wehner - bateria

Suidakra - Book Of Dowth
(2011 / AFM Records - importado)

01. Over Nine Waves
02. Dowth 2059
03. Battle-Cairns
04. Biróg's Oath
05. Mag Mell
06. The Dark Mound
07. Balor
08. Stone Of The Seven Suns
09. Fury Fomoraigh
10. Otherworlds Collide

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Book Of Dowth - Suidakra

Suidakra: Uma fórmula experimentada, testada e aprovada


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Suidakra"

Suidakra: ouça a nova música "Inner Sanctum"
Tuska Open Air 2012: veja cobertura completa do StayHeavy
Suidakra: Extremo bom gosto no uso de vocais limpos
ThorHammerFest: em clima alegre e festivo no Manifesto Bar
ThorHammerFest: única apresentação do Suidakra no Brasil
Suidakra: músicas inéditas para show de 2h em São Paulo
Suidakra: próxima parada o Thorhammerfest em São Paulo!
Suidakra: banda alemã saúda fãs antes do show no Brasil
Suidakra: Com duas décadas de estrada, ainda surpreendendo
Suidakra: vídeo promocional do show no Brasil em julho
Thorhammerfest V: trazendo o Suidakra ao Brasil
Suidakra: novo clip e headliner do Thorhammerfest V
SuidakrA: assista ao vídeoclipe de "Balor"
Suidakra: ingressos já à venda para show no Brasil!
Evergrey: "Com o tempo é fácil tornar-se cansado e cínico!"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas