Carro Bomba: Exemplos de como viver em Sampa é um inferno

Resenha - Carcaça - Carro Bomba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Rock Brazuca tem revelado inúmeros nomes para resgatar o som pesado dos anos 80, época em que as bandas transmitiam paixão, sensação e muita intensidade. Baranga, Tomada, Pedra (que infelizmente encerrou suas atividades), Cracker Blues e Carro Bomba são exemplos mais fortes. Mas essa última merece ser mencionada.
Lars Ulrich: "Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Formada por Rogério Fernandes (voz), Marcelo Schevano (g), Fabrízio Micheloni (bx) e Heitor Shewchenko (bt), o Carro Bomba soltou seu "quarto atentado", com Carcaça.

Honrando a escola Black Sabbath (fase Dio), o disco é uma continuação do Nervoso. Suas dez patadas são uma forma de criticar essa cidade que quanto mais cresce, mais a população sofre com tanta pataquada.

Bala Perdida, Carcaça, Combustível (a melhor de todas e uma homenagem ao Dio), Mondo Plástico e Blueshit são verdadeiros exemplos de como viver em Sampa é um inferno. Aliás, André Kitagawa tá de parabéns. Essa capa é uma obra de arte.

Outro destaque é a última faixa, Tortura, que conta com os berros do Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad). Alienação e imbecilidade são os temas abordados.

Recomendo escutá-lo de ponta-a-ponta essa maravilha que é o Carcaça.

Se não, tente mais tarde novamente.

Track List:

1-Bala Perdida
2-Queimando A Largada
3-Carcaça
4-Combustível
5-O Medo Cala A Cidade
6-Mondo Plástico
7-Blueshit
8-Corpo Fechado
9-O Foda-Se III
10-Tortura

Line-up:

Rogério Fernandes - Voz
Marcelo Schevano - Guitarra e coros
Fabrizio Micheloni - Baixo e coros
Heitor Shewchenko - Bateria e coros

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Carcaça - Carro Bomba

Carro Bomba: Com justiça, no topo do Heavy Metal brasileiroCarro Bomba: Heavy Metal com veia bluesy espessa e carnuda

Todas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Metal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Regis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de maio de 2012

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Carro Bomba"

Lars Ulrich
"Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Bruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Slipknot
Demônio avistado em fogo durante show?

Iron Maiden: o verdadeiro poder da música da donzelaMetallica: o insistente uso do "Yeah!" por James HetfieldJames Hetfield: "fico deprimido quando não pego a guitarra"Suicidal Tendencies: Muir fala de gangues, Trujillo e RATMÁrvore Genealógica do Metal e do RockViver de Música: bandas se foderão cada vez mais

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online