Resenha - Human Negligence is Repugnant - Distraught

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Human Negligence is Repugnant - Distraught


  | Comentários:

Depois do excelente e aclamado “Unnatural Display of Art” (2009), o melhor momento da banda até então, o que mais esperar dos gaúchos do DISTRAUGHT? Nesse “The Human Negligence is Repugnant” (belo título, não), quinto registro de estúdio da banda, os caras conseguiram não só superar seu antecessor, como lançarem um dos melhores discos de thrash metal do ano, pra disputar com as grandes bandas do estilo.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O grau de maturidade musical atingido por André Meyer (vocal), Marcos Machado (guitarra), Ricardo Silveira (guitarra), Nelson Casagrande (baixo) e Dio (bateria) neste novo disco chama a atenção, mesclando com maestria passagem pesadas e agressivas do thrash metal moderno com uma técnica absurda, e que elevam a sonoridade da banda para outro nível.

As guitarras de Ricardo e Marcos estão afiadíssimas, criando solos e riffs criativos e cativantes, mas ao mesmo tempo brutais e agressivos e, aliados à técnica e precisão da cozinha formada por Nelso e Dio fazem o pescoço do ouvinte começar a se mexer instintivamente em movimentos para cima e para baixo. Além disso, os vocais de André estão muito melhores e mais variados, numa atuação irrepreensível. Destaque também para a excelente qualidade sonora do disco , que foi produzido por André e Ricardo, e gravado no Estúdio Navarro (Canoas/RS) por Augusto Damé, além de mixado/masterizado no Estúdio MR. Som (São Paulo/SP) por Heros Trench.

E a banda não poupa o ouvinte um segundo sequer, trazendo 11 pedradas que exalam uma violência insana e ao mesmo tempo cativam o ouvinte com facilidade. Todas as músicas são muito legais e pesadíssimas, ficando até difícil ficar indicando destaques, mas não deixe de conferir “Borderline”, “Psycho Terror Class”, “My God is My War” (essa com elementos de death metal, e forte influência de SLAYER) e “Gates of Freedom” (que conta com alguns dos melhores riffs do disco, e uma bateria monstruosa).

Além disso, não há como não citar a belíssima (e aterrorizante) arte gráfica do disco, criada pelo artista Marcelo Vasco, que entre outros, já trabalhou com GORGOROTH, SOULFLY, VADER, BORKNAGAR E OBITUARY.

O DISTRAUGHT mostra mais uma vez toda a força do thrash metal brasileiro, que não fica devendo nada para as grandes bandas do estilo. Sem dúvida um trabalho para deixar qualquer headbanger brasileiro cheio de orgulho, e mostra que com muita luta no underground e paixão pela música pesada é possível lançar material de grande qualidade. Que a banda consiga atingir todos os seus objetivos, pois os caras entendem do assunto e mostraram mais uma vez muita competência.

The Human Negligence is Repugnant - Distraught
(2012 – Voice Music - Nacional)

Track List:
1. Borderline
2. Psycho Terror Class
3. Justice Done by Betrayers
4. The Human Negligence is Repugnant
5. My God is My War
6. Gates of Freedom
7. Insane Corporation
8. Infect
9. Raise Your Flags
10. Lords of Corruption
11. Silent Face

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Human Negligence is Repugnant - Distraught

Distraught: no alto nível do Thrash Metal que os consagrou
Distraught: o que temos aqui é um belo álbum de Thrash Metal


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Distraught"

Distraught: clássico álbum disponível para audição
Distraught: Em pré-produção do novo álbum
Distraught: veja baterista Dionatan Britto em covers ecléticos
Distraught: banda argentina grava cover do grupo
Distraught: confira baterista em cover inusitado de cantora pop
Distraught: preparando sucessor de The Human Negligence
Distraught: vocalista concede entrevista ao Rock Mania
Pisca Produtora anuncia: Matanza Fest em Porto Alegre
Hibria: assista novo videoclipe "Silent Revenge"
Distraught: A negligência humana é… Repugnante!
Distraught: vocalista participando do novo álbum do Hibria
Distraught: entrevista com o vocalista André Meyer
Distraught: minidocumentário sobre show no Orquídea Rock Fest
Blog dos Feras: "Na Lata" com André Meyer, do Distraught
Distraught: novo álbum com distribuição mundial

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas