Resenha - Black Flag - Command6

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Black Flag - Command6


  | Comentários:

Comemorando 04 anos de estrada, e estreando sua nova formação, os paulistas do COMMAND6, formado atualmente por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria), chegam a seu segundo trabalho, “Black Flag”, sucessor do aclamado “Evolution?”. E a evolução da banda é notória, com canções bem estruturadas e maduras, exalado peso e agressividade em cada segundo da disco.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E pra você que não conhece, o som dos caras é uma mistura muito interessante entre thrash metal moderno com metalcore, com muito peso e agressividade, mas sem abrir mão de belas melodias, que cativam o ouvinte logo de cara.

A primeira coisa que chama a atenção no material é o excelente trabalho dos guitarristas Bruno e Attílio, com riffs precisos e ultra pesados, além de ótimos solos e variações rítmicas, chegando a impressionar a qualidade apresentada. O vocalista Wash também demonstra grande maturidade, mantendo-se equilibrado tanto nos momentos mais agressivos como nos mais cadenciados, o que torna a audição do material nada cansativa. Por fim, Johnny e Bugas formam uma cozinha excelente, com uma precisão absurda.

Em um disco tão homogêneo, fica até difícil ficar indicando destaques, pois todas as músicas são realmente muito boas e com uma excelente qualidade de gravação, mas se você quer ter uma ideia geral da qualidade do trabalho, indico as pedradas “Crush the World” (um faixa pesadíssima, no melhor estilo thrash metal moderno), “Dawn of Man” (com os melhores riffs do disco, e com uma linha vocal excelente), “So Cold” (mais cadenciada e repleta de groove, lembrando PANTERA em alguns momentos), e “Black Flag” (outra faixa ultra pesada e cativante, com riffs fantásticos). Até a faixa mais cadenciada e melódica “Sunshine”, é muito legal, assim como o cover “Maior Abandonado”, do Cazuza, que ficou bem interessante em uma versão mais pesada.

Além disso, a temática lírica abordada pela banda também é bem crítica, interessante e forte, combinando muito com o instrumentos.

Eis, pois, um disco de audição obrigatória a todos os amantes do boa música pesada, pouco importando rótulos, e que deverá fincar de vez o nome do COMMAND6 entre as principais bandas de nosso país, e trazer ótimos frutos para os músicos.

E o melhor de tudo, o álbum esta disponível para download de graça no site abaixo. Nem pense em deixar passar este que desde já é um dos melhores lançamentos nacionais de 2012!

http://blackflag.command6.com/

Black Flag – Command6
(2012 – Nacional)

1. CRUSH THE WORLD
2. ACE IN THE HOLE
3. SUNSHINE
4. DAWN OF A MAN
5. SO COLD
6. BRAINWASH
7. BLACK FLAG
8. BRAND NEW DAY
9. LIES SO PURE
10. LOGIC OR NONSENSE
11. BONUS TRACK - MAIOR ABANDONADO

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Black Flag - Command6

Command6: "Black Flag", o segundo álbum da banda
Command6: continuando a revelar canções de impacto
Command6: Uma banda muito afiada e coesa
Command6: Black Flag é álbum digno de primeiro mundo


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Command6"

Command6: "Black Flag", o segundo álbum da banda
Panzer Fest: banda agradece a todos pelo sucesso do festival
Skin Culture: Attílio Negri, ex-Command6, é o novo guitarrista
Panzer Fest: o metal brasileiro vai muito bem, obrigado
Panzer Fest: galeria de fotos do evento em São Paulo
Panzer Fest: baixe agora músicas das bandas do evento
Maloik #14: com Goatlove, Command6, Firehouse e Green Day
Panzer Fest: conheça a história do Festival
Panzer Fest: promovendo encontro de bandas de Metal no Cine Joia
Command6: "o brasileiro não se entende como nação"
Command6: continuando a revelar canções de impacto
Ativismo e reflexão no Metal: Manifesto Guarani-Kaiowa
Dorsal Atlântica: ouça música nova no Heavy Nation
Command 6: Um Metalcore bem visceral
Command6: nova safra do metal nacional

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas