Devil's Train: Banda que tem tudo para alcançar o sucesso

Resenha - Devil's Train - Devil's Train

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Para quem ainda não conhece o DEVIL’S TRAIN, trata-se de uma nova banda idealizada pelo vocalista R.D. Liapakis (MYSTIC PROPHECY) e pelo guitarrista Lakis Ragazas, e que conta ainda com dois ex-membros do STRATOVARIUS completando a formação: Jari Kainulainen no baixo e Jorg Michael na bateria. E a banda acaba de lançar seu debut, mostrando muita maturidade.
Viva a diferença: como cada músico arranja sexoBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

O som apresentado pelo quarteto é uma mistura bem interessante entre rock clássico (incluindo algo de blues), hard rock e metal, criando canções bem vibrantes e energéticas, que cativam o ouvinte logo na primeira audição.

Tendo nos excelentes riffs de Ragazas (músico grego até então desconhecido para mim, mas que demonstra muito talento) o carro chefe de seu som, aliados aos excelentes vocais de Liapakis, a banda apresenta 12 excelentes canções, bem diretas e com altas doses de peso, groove e melodia, trazendo influências que vão de PANTERA e MOTORHEAD a TWISTED SISTER e SPIRITUAL BEGGARS, tudo de forma muito competente. Jari e Jorg estão mais contidos em termos técnicos no material, já que as músicas não exigem muito deles, mas mantém uma cozinha bem agressiva e precisa, contribuindo para a excelência do material, que é daqueles para se ouvir no volume máximo!

Como dito, todas as canções são bem diretas e agressivas, mesmo as quase “baladas”, como “Forever” e “The Answear”, tudo graças à competência dos músicos envolvidos, e à qualidade de gravação excelente do material. Mas os destaques ficam para “Fire and Water”, que remete a nomes como TEXAS HIPPIE COALITION, sendo uma das melhores do disco; “Roll the Dice”, mais rápida, e com riffs matadores; “Sweet Devil´s Kiss”, repleta de groove e com linhas vocais de cair o queixo; e “Room 66/64”, com forte influência de MOTORHEAD.

Há ainda uma versão bem interessante, e muito pesada, para “American Woman”, música da banda canadense THE GUESS WHO, e que ficou mundialmente conhecida pelos covers realizados por Lenny Kravitz, KROKUS e THE BUTTHOLE SURFERS.

Assim, ao ouvirmos esse debut do DEVIL’S TRAIN, fica a nítida impressão de que estamos diante de uma banda que tem tudo para alcançar o sucesso, devido à qualidade aqui apresentada. Agora resta aguardarmos o disco ganhar sua versão nacional. Altamente recomendado!

Confiram o clipe do cover de “American Woman”:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Devil’s Train – Devil’s Train
(2012 – EDEL / EAR MUSIC - Importado)

01. Fire And Water
02. Devil's Train
03. Roll The Dice
04. To The Ground
05. Forever
06. Sweet Devil's Kiss
07. Find New Love
08. Room 66/64
09. Coming Home
10. Yellow Blaze
11. The Answers
12. American Woman

Formação:
Roberto Dimitri Liapakis - Vocals (Mystic Prophecy)
Lakis Ragazas - Guitars
Jari Kainulainen - Bass (Symphonia, ex-Stratovarius, ex-Evergrey)
Jorg Michael - Drums (ex-Stratovarius, ex-Running Wild, Rage)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devil's Train"

Viva a diferença
Como cada músico arranja sexo

Big Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Slipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposImmortal: fotos de Horgh se divertindo no BrasilPara Músicos: como tirar músicas de ouvido?Velvet Revolver: mulher de Slash teve parte na saída de ScottO que é ser Beat?Slipknot: 20 saltos épicos de Sid Wilson registrados em vídeo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online