Dyscarnate: Death Metal afiadíssimo do Reino Unido

Resenha - And So It Came To Pass - Dyscarnate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alexandre Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Acho que acabei de ser atropelado por um caminhão sonoro. Alguém aí anotou a placa? Sim. Lá estava escrito Dyscarnate, banda que trouxe em seu carregamento artilharia pesadíssima, graças à este maravilhoso “And So It Came To Pass”.
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"

E como já previa o título deste álbum, ele veio pra passar... passar por cima, com um Death Metal afiadíssimo, lá do Reino Unido para o mundo.

O Power trio inglês, que disponibiliza agora seu segundo full length, já chega mostrando do que é capaz na segunda, e minha preferida faixa, In The Face Of Armaggedon – que segue uma breve introdução instrumental.

Mas as coisas não param por aí. Cain Enable, Drone In The Hive (que vocais!), Engraving Ecstasy e principalmente The Promethean, nos trazem muoito groove, peso e pancadaria. Merece destaque também o ótimo encerramento em “Kingdom Of The Blind”.

Não há espaço para melodias, ou mesmo para passagens mais intricadas. Aqui o Death Metal é mais direto e reto, propiciando assim uma violência sonora ainda maior – em muito, pela excelente produção e mixagem, que à exceção do baixo, deixou todos os intrumentos e vocalizações muito bem audíveis.

E por falar em instrumentos, as performances individuais merecem destaque também: grande trabalho de cordas, pelos também vocalistas Henry Bates (baixo) e Tom Whitty (guitarra); e um ótimo trabalho da bateria de Matt Unsworth, seja em momentos mais cadenciados, seja descendo o braço em blast beats violentíssimos.

Certamente, vai figurar em minha lista de melhores do ano. Audição obrigatória para qualquer fã de Death Metal, e metal extremo em geral.

Tracklist:
1. The Weight of All Things
2. In the Face of Armageddon
3. Cain Enable 04:14
4. A Drone in the Hive
5. Engraving Ecstasy
6. The Promethean
7. Grinding Down the Gears
8. Rise and Fall
9. Seizure
10. Kingdom of the Blind

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dyscarnate"

Coisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Eddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Gilby Clarke
Axl Rose nem falava diretamente comigo

Regis Tadeu: dez artistas que nunca vieram ao BrasilBullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenMetallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastorA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao ViolãoSlipknot: Corey Taylor dá tapa em lutador da WWEOzzy Osbourne: a estrada do Sabbath a Blizzard

Sobre Alexandre Fernandes

De cabeça no mundo do rock há 7 anos, este jovem funcionário público, estudante de Comunicação Social (Jornalismo), busca contribuir à sua maneira com algo que gosta, resenhando, fazendo matérias e reportagens sobre o mundo da música pesada em geral. Fã de Death Metal/Grindcore à Metal Alternativo, não se priva de nada por causa de rótulos. Assim tem sido por esses 25 anos.

Mais matérias de Alexandre Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online