BJack: Rock'n'Roll de melodias grudentas e distorcidas

Resenha - Ainda Mais Rock - BJack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Tendo iniciado suas atividades no ano 2000 na cidade de Santiago (RS), o BJack é um nome bastante conhecido em terras gaúchas e possui vários prêmios no currículo. E o pessoal está em constante movimento, já tendo liberado o debut “O Resto é Pó” (07), o DVD “20 Anos de Rock Gaúcho” (09) e o EP “Ainda o Mesmo” (10). Agora temos seu mais recente EP, apropriadamente batizado como “Ainda Mais Rock”.
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMick Jagger: "Posso ser responsável pelo primeiro gol da Alemanha, mas não pelos sete"

O BJack investe em um belo rock´n´roll de melodias grudentas e distorcidas, que por várias vezes adentram em território hard. Os músicos dominam totalmente sua proposta, com riffs bem sacados e tendo em Boto Wesz um vocalista com um ótimo timbre (remete a Jacques Maciel, da Rosa Tattooada), e bem acompanhado por vozes de fundo que convencem com sobras.

Com seis faixas cronometrando cerca de 20 minutos, a temática do BJack aborda as relações de amor e ódio, e, ao final do dia, o resultado global possui uma acessibilidade radiofônica que tem tudo para atrair um público bastante amplo, simples assim. Desprovido de excessos, não há como negar a energia contagiante de “Faça suas escolhas” ou “Não sou mais quem você quer”, para citar apenas duas canções.

E, mesmo tendo adotado a língua portuguesa, “Ainda Mais Rock” não só encontrou distribuição nacional via Public Connection, mas está penetrando no mercado externo através da parceria com a Histeria Superstar. Um EP muito bacana para se escutar em qualquer ocasião, recomendado principalmente aos amantes do Hard Rock. Confiram, pois, como o próprio BJack afirma, ele está fazendo o que melhor sabe – com certeza, e agora só está faltando um próximo álbum completo!

Contato:
http://www.bjack.com.br/

Formação:
Boto Wesz - voz e guitarra
Marco Lopez - guitarra e teclado
Denis Brauner - baixo
Zé Scheffer - bateria

BJack – Ainda Mais Rock
(2011 / Public Connection – nacional)

01. Meus erros foram feitos para você
02. Alguém
03. Não sou mais quem você quer
04. Deixa
05. Faça suas escolhas
06. Cansei

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Ainda Mais Rock - BJack

BJack: Um álbum para agradar o mais exigente fã de HardBJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúchoBjack: demonstram uma grande evolução no som da banda

Todas as matérias e notícias sobre "Bjack"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bjack"

Motörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Mick Jagger
Responsável apenas pelo primeiro gol da Alemanha?

Indústria
"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s!"

Bruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNo, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império BritânicoCuriosidade: 13 estranhos objetos relacionados à músicaNando Moura: "E as viadagens do Rammstein?"GN'R: Eu que saí daquela banda de sucessos do passado, diz Chris

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online