Alice Cooper: Áudio impecável de apresentação em Londres

Resenha - No More Mr. Nice Guy Live! - Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Gravado no dia 29 de outubro de 2011 durante a já famosa apresentação anual que Alice Cooper faz todos os anos às vésperas do Halloween, "No More Mr. Nice Guy Live!" é o registro ao vivo da última turnê do lendário cantor americano e traz o show realizado dia 29 de outubro de 2011 no Alexandra Place, em Londres. A excursão, que passou pelo Brasil, promovia o álbum "Welcome 2 My Nightmare", lançado no ano passado pelo vocalista.
Rock in Rio: Arthur Brown participará do show de Alice CooperIron Maiden: "o fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

Com uma banda competente formada por Steve Hunter (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Orianthi (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria), o novo duplo ao vivo de Alice Cooper foi lançado lá fora pela ConcertLive com excelente qualidade sonora e acabamento gráfico, e, apesar de não ser um item oficial da discografia de Alice, poderia facilmente constar nela. Com uma bela embalagem digipak dobrável que acondiciona os três CDs – dois com o áudio do show, e um terceiro com os arquivos em MP3 das músicas -, "No More Mr. Nice Guy Live!" é a alternativa perfeita para quem quer ter uma recordação da última turnê de Alice Cooper, já que o músico não sinalizou com a possibilidade de lançar um álbum ao vivo oficial da tour.

Com uma performance competente tanto do vocalista quanto da banda que o acompanha, o disco é um deleite para os fãs. Cantando muito bem, com interpretações que exploram a sua conhecida veia teatral, Alice comprova sobre o palco que está passando por um ótimo momento em sua carreira. O setlist visita vários clássicos de sua longa trajetória, começando nos anos 70 e chegando até as faixas de "Welcome 2 My Nightmare".

Apesar de não ser um item oficial, vale a pena reforçar que tanto o áudio quanto a parte gráfica de "No More Mr. Nice Guy Live!" são excelentes, e até mesmo superiores há uma parcela considerável de discos oficiais lançados no mercado. O box digipak é lindo, forte e resistente, e traz os CDs acondicionados da maneira correta, encaixados em suportes plásticos, evitando que eles se risquem. A única falha é a ausência de um encarte com mais detalhes da apresentação, fato esse que acaba tendo um peso menor devido ao excelente material sonoro.

As 21 faixas proporcionam ao ouvinte grandes doses de satisfação, com destaque para hinos imortais como “The Black Widow”, “I´m Eighteen”, “Under My Wheels”, “Billion Dollar Babies”, “No More Mr Nice Guy”, a nova “I'll Bite Your Face Off”, “Muscle of Love”, “Only Women Bleed”, “Schools Out” - com a inserção de um trecho de “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd – e “Elected”.

Se você assistiu e ficou fascinado com os shows que Alice Cooper fez no Brasil durante essa turnê, esse é um disco perfeito para ter em sua coleção e recordar dos momentos mágicos que passou com Cooper. E, se você não foi nos shows, "No More Mr. Nice Guy Live!" serve para mostrar que, apesar de alguns delizes em seu último álbum, Alice Cooper ainda tem muita energia em cima de um palco e deve continuar nos brindando com seu universo único por vários anos ainda.

Disponível através da Hellion Distro.
helliondistro@hellionrecords.com

Faixas:

CD 1
The Black Widow
Brutal Planet
I'm Eighteen
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
No More Mr Nice Guy
Hey Stoopid
Is It My Body?
Halo of Flies

CD 2
I'll Bite Your Face Off
Muscle of Love
Only Women Bleed
Cold Ethyl
Feed My Frankenstein
Clones (We're All)
Poison
Wicked Young Man
I Love the Dead
Schools Out
Elected
Fire (with Arthur Brown)

CD 3
1. Áudio em MP3 de todas as faixas

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock in Rio
Arthur Brown participará do show de Alice Cooper

Todas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Poetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

Slash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Iron Maiden
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

David Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

Rock Progressivo
Os dez discos mais importantes da história

Eliton Tomasi - a coleção do editor da RockHard/ValhallaSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaStevie Ray Vaughan: "Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"Slayer: Kerry King arrebenta mostrando os riffs da banda em vídeoGilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoAndreas Kisser: "Pirataria é o efeito colateral do monopólio!"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online