Dynazty: Recomendado a quem curte peso e melodias

Resenha - Knock You Down - Dynazty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Oras, que beleza de álbum! O Dynazty foi formado na Suécia de 2007 e após dois anos já estreava com “Bring The Thunder”, que fez com que muita gente começasse a prestar atenção em seu nome a ponto de o disco alcançar distribuição no complicado mercado norte-americano. As críticas foram boas e os caras seguiram basicamente a mesma proposta em “Knock You Down”, mas este novo trabalho é ainda melhor.
Grammy: mortes ignoradas, gravadoras desprezam o MetalGuns N' Roses: Slash relembra Use Your Illusion e crise

Além de transpirar o melhor do Hard Rock oitentista, “Knock You Down” consegue soar tão pesado que praticamente beira o Heavy Metal em várias ocasiões. Com um vocalista que se impõe com a potência de seu timbre, vozes de fundo bem exploradas, muitos riffs grudentos, melódicos e saturados, além de uma seção rítmica pulsante (ô contrabaixo engordurado!), o Dynazty se revela influenciado, mas inspirado e hábil ao manter tudo devidamente integrado ao longo dos 45 minutos de audição.

Os suecos se revelam bastante preocupados com seu aspecto visual – os antigos diriam que são ‘posers’ – mas o fato é que o repertório fala mais alto e convence com sobras. A abertura “Sleeping With The Enemy” já causa o devido impacto para o ouvinte se manter atento com o que virá pela frente, e a coisa segue em alta com as matadoras “New Sensation”, “The Devil’s Playground” e “Throne Of China”. Em suma, a energia não se deixa abrandar e nem mesmo os bônus “A Girl Like You” e a bonita balada “This Is My Life” ficam para trás.

Com um áudio nítido e moderno, este é um lançamento que aporta no Brasil através da Hellion Records. Mas vale citar que o Dynazty já liberou lá fora seu terceiro álbum, “Sultans Of Sin“, que seria interessante chegar por aqui também... Enquanto isso, o negócio é ir degustando “Knock You Down”, Hard Rock do mais alto nível e item recomendado a quem curte o peso e as melodias de feras como o Dokken, Kiss (da fase sem máscaras) ou Shylock!

Contato:
http://www.dynazty.com
http://www.myspace.com/dynaztyband

Formação:
Nils Molin - voz
Rob Love Magnusson - guitarra
Joel Fox Apelgren - baixo
George Egg - bateria

Dynazty - Knock You Down
(2011 / Stormvox Records - 2012 / Hellion Records – nacional)

01. Sleeping With The Enemy
02. New Sensation
03. The Devil’s Playground
04. Hunger For Love
05. Get It On
06. Knock You Down
07. Mr. Money
08. Wild Nights
09. Brand New Day
10. Throne Of China
11. The Great Delusion
12. This Is My Life
13. A Girl Like You

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Knock You Down - Dynazty

Dynazty: Hard Rock cativante, flertando com o Heavy MetalDynazty: Tudo para cair nas graças de fãs de Hard e Metal

Todas as matérias e notícias sobre "Dynazty"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dynazty"

Grammy
Mortes ignoradas, gravadoras desprezam o Metal

Guns N' Roses
Slash relembra Use Your Illusion e crise da banda

Nightwish
Anette conta como foi a seleção para cantar na banda

Donald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhãoHangar: Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistasEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockKerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempoHelloween: Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reuniãoIron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online