Resenha - Rev-Raptor - U.D.O.

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Rev-Raptor - U.D.O.


  | Comentários:

O baixinho Udo Dirkschneider continua com a sua carreira e produzindo um disco melhor que o outro. Sem perder o pique, a ex-voz do Accept mantém sua característica de forma impecável somente agregando mais qualidade ao seu trabalho.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Rev-Raptor”, lançado no Brasil pela Laser Company, foi produzido pelo guitarrista da banda Stefan Kaufmann (também ex-Accept) e segue à risca o que Udo produziu durante toda sua carreira. Aliás, a produção sonora ficou magnífica dando ênfase a todos os instrumentos e soando atual, mesmo com uma sonoridade que nos remete aos saudosos anos 80.

Não tem como não tecer o comentário de que é muito interessante ver a banda seguir os clichês que seu próprio mentor ajudou a criar. Tudo relativo ao Accept e aos clássicos discos do baixinho estão aqui. Riffs magistrais de guitarra (ouça Renegade e Rock ‘N’ Roll Soldiers), refrãos em coro - ora épicos ora totalmente Hard Rock - além da típica voz de ganso rouco de Udo compõem as 13 faixas do trabalho.

Falando individualmente, o trabalho das guitarras está primoroso tanto em termos de riffs quanto em solos, com belas melodias e um timbre gostoso de ouvir, como sempre foi característico da banda. A cozinha segue aquela linha reta, porém segura e com dose de peso extra. E Udo ainda canta muito.

Dentre meus destaques estão a belíssima e típica balada I Give As Good As I Get, a já citada Rock ‘N’ Soldiers, além de dois Metalzão de dar gosto, como é o caso de Dr. Death e Terrorvision. Preste muita atenção também em Fairy Tales Of Victory, com seu ritmo cadenciado, e no refrão pegajoso de Days Of Hope And Glory, que fecha o trabalho.

O encarte ficou muito legal, com desenhos que lembram histórias em quadrinhos. Além de Udo e Stefan, completam o time Igor Gianola (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Francesco Giovino (bateria). Um disco variado, porém direto e com as características da banda intactas!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Udo"

U.D.O: divulgada capa do álbum "Steelhammer - Live From Moscow"
Metal Allstars: supergrupo em novembro na América do Sul
Udo Dirkschneider: falando sobre a saída de Stefan Kaufmanns
Graspop 2013: Ghost, Soulfly, Mayhem, Iced Earth, KoRn, U.D.O....
U.D.O.: Fiel à escola do mais puro e tradicional Metal germânico
U.D.O.: assista ao video clipe de "Heavy Rain"
Accept: convidando todo mundo para DVD ao vivo, inclusive o Udo
Udo, sobre reunião do Accept: "claro que já me convidaram"
Accept: Udo fala sobre a composição de clássicos da banda
U.D.O: assista "Metal Machine", clipe do álbum Steelhammer
U.D.O.: anunciando tour em julho na América do Sul
U.D.O.: "eu fiz algo que vai durar para sempre"
U.D.O.: assista vídeos do show em Nova York
U.D.O.: divulgada primeira foto oficial da nova formação
Accept: promessa de shows insanos e desabafo sobre Udo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas