Resenha - Electric Age - Overkill

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Electric Age - Overkill


  | Comentários:

Em primeiro lugar, uma constatação deve ser feita: que fase vive o OVERKILL! Em 2010 a banda lançou o excelente “Ironbound”, que foi considerado pelo público e pela crítica com um dos melhores trabalhos de sua discografia (o que não é uma tarefa fácil, diga-se), e agora no início de 2012 nos traz outro registro fantástico, que se não é melhor que seu antecessor, chega bem perto de superá-lo.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E é gratificante ver uma banda veterana como o OVERKILL, e que dispensa maiores comentários, mantendo-se fiel a suas raízes, e fazendo o som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis há tanto tempo, mesmo diante de todos os problemas enfrentados pelo mercado musical nos últimos anos, inclusive com o surgimento de diversos modismos passageiros que tiraram muitas bandas dos caminhos que seguiam. Isso só mostra o quanto os músicos aqui em questão são apaixonados pela música pesada, e como respeitam seus fãs.

Falando da música propriamente dita, “The Electric Age” é um verdadeiro petardo do thrash metal, com todos os elementos característicos do som do OVERKILL, como vocais estralados, riffs soberbos e uma cozinha muito marcante, principalmente graças ao baixo infernal de D.D. Verni, que foram o grande destaque de “Ironbound”, e se destacam ainda mais no novo material. Há ainda aqueles elementos de hardcore, crossover e punk que fizeram a fama da banda, tudo bem dosado e estruturado, aliados à criatividade dos músicos em nos trazerem “mais do mesmo”, mas de forma muito competente e cativante.

Com uma qualidade de gravação excelente, e mantendo o mesmo peso encontrado em “Ironbound”, os americanos nos brindam com 10 faixas fantásticas e viciantes, sendo daqueles discos para deixar no “repeat” do aparelho de som por um longo tempo, como já prova a faixa de abertura, “Come And Get It”, digna dos discos clássicos da banda, numa verdadeira aula de thrash metal.

“Electric Rattlesnake”, que vem na sequência, apresenta mais variações e, apesar de rápida, possui um groove excelente, e riffs que impressionam, assim como “Wish You Dead”, com alguns momentos que remetem ao metal tradicional. “Black Daze” já é mais cadenciada, e com algumas incursões pelo Stoner metal, sendo uma das mais interessantes do disco, que segue até o final com muita qualidade, e que deverá agradar os fãs de todas as fases dessa lenda do thrash metal americano.

Não é o disco que irá mudar seus conceitos sobre a banda, mas se você já é fã (e fã de thrash metal em geral), certamente irá curtir muito este “The Electric Age”, que fatalmente irá constar de diversas listas de melhores de 2012. É o OVERKILL fazendo o que sempre fez, mas sem dúvida em uma de suas melhores fases da carreira. Altamente recomendado.

The Electric Age - Overkill
(2012 – Nuclear Blast - Importado)

Track List:
01. Come And Get It (6:18)
02. Electric Rattlesnake (6:20)
03. Wish You Were Dead (4:19)
04. Black Daze (3:55)
05. Save Yourself (3:44)
06. Drop The Hammer Down (6:25)
07. 21ST Century Man (4:13)
08. Old Wounds, New Scars (4:12)
09. All Over But The Shouting (5:30)
10. Good Night (5:37)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Electric Age - Overkill

Overkill: em 2012, um álbum poderoso e rapidíssimo


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Overkill"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Overkill: revelados capa e track-list do novo álbum
Overkill: revelados nome, capa e tracklist de novo álbum
Overkill: revelado o título do novo álbum da banda
Overkill: banda revela nomes de três canções novas
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Overkill: registro da banda na sua "fase Dark Glam".
Overkill: gravação do novo álbum iniciará em setembro
Whatculture!: site elege dez maiores discos de Thrash Metal
Overkill: em 2012, um álbum poderoso e rapidíssimo
Overkill: Metal On Metal elege 'The Electric Age' o melhor do ano
Avenged Sefenfold: a controvérsia da apresentação no RIR2013
Hard And Heavy: por onde anda o batera Sid Falck?
Obama: astros do rock que não apoiam o presidente

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas