Blotted Science: 25 minutos que merecem ser escutados

Resenha - Animation of Entomology - Blotted Science

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Para quem não conhece, o BLOTTED SCIENCE é um projeto de música instrumental extrema do guitarrista Ron Jarzombek (WATCHTOWER, TERRESTRIAL EXILED, SPASTIC INK), do baixista Alex Webster (CANNIBAL CORPSE), e do baterista Hannes Grossman (OBSCURA, TERRESTIAL EXILED), e que já lançaram anteriormente o disco “The Machinations of Dementia” (2007), e agora chegam a este EP, “The Animation of Entomology”.
Metallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o showTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

A banda é praticante de um som ultra técnico e extremo, com uma mescla entre o technical death metal e o metal progressivo mais melódico, como se fosse uma mistura dos instrumentais do DREAM THEATER com o CANNIBAL CORPSE (com prevalência da primeira), chegando a um resultado que surpreende. Confesso que nunca fui muito fã da música instrumental, mas o negócio aqui é tão legal, que não há como não curtir.

Ao ouvir o material, a impressão que temos é que tudo foi minuciosamente calculado, planejado e executado, com diversas passagens quebradas e complexas, e com um show a parte dos músicos envolvidos, principalmente de Alex, um verdadeiro monstro das “quatro” cordas (que as vezes são 5, ou 6, ou muito mais), incorporando melodias belas e variadas, e trazendo fraseados de baixo altamente complexos, demonstrado toda sua técnica.

E o mais legal é que toda essa complexidade é acompanhada de linhas melódicas muito legais, sem soar como simples exibicionismo, e sim como músicas de verdade!

Todas as 4 composições (a última, “A Sting Operation”, dividida em 4 partes) são muito boas, e irão fazer seu cérebro trabalhar muito para acompanhar tanta complexidade.

São apenas 25 minutos de música, mas que são o suficiente para deixarem os fãs satisfeitos, e que merecem ser escutados por todos aqueles que curtem o metal progressivo e música instrumental. Agora é aguardar o próximo lançamento integral da banda, pois esse promete.

The Animation of Entomology - Blotted Science (2011 - Importado)

01. Ingesting Blattaria
02. Cretaceous Chasm
03. Vermicular Asphyxiation
04. A Sting Operation: I. Human Barbequed
05. A Sting Operation: II. Cessation Sanitation
06. A Sting Operation: III. Seeing Dead People
07. A Sting Operation: IV. Omitting Eyes

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blotted Science"

Metallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Trollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Black Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

Ozzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicosVan Halen: ele nunca ouviu nada do Metallica ou do Guns N' RosesMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamDave Lombardo: tentou entrar no Megadeth em 1986 mas os caras estavam chapadosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo MenudoMegadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online