É do conhecimento de todos os fiéis admiradores do Metal Extremo que tivemos e temos grandes obras metálicas feitas neste meio. Mas, também sabemos que ao mesmo tempo há muito “mais do mesmo”, sendo feito por aí. Para a salvação da lavoura, felizmente, temos pessoas que enxergam neste tipo de música uma forma artisticamente eficaz de demonstrá-la, de forma que o contexto lírico se alia com aura e força à sonoridade exposta.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

A ira prossegue com ‘Sleep state misperception’ e ‘The naked lunch’, com ótimos solos e vocais agonizantes que se contrapões com rasgados insanos, mostrando uma pitada de Death metal e Industrial, que tornaram-na interessante. A pegada de ‘Anonymous hate manifesto’ lembra um Death/Black primordial, revelados ao mundo por bandas como HELLHAMER, CELTIC FROST e os mineiros do IMPURITY, tornando esta a composição mais orgânica do álbum.
‘Bipolar affective disorder’ é uma verdadeira caixa das mais diversas emoções que vão desde o desespero e insanidade profunda até as emoções mais recônditas da mente humana. Esta música varia de um começo furioso, passando por um insano, chegando a uma parte cadenciada harmônica com belíssimo solo, e se desfecha em uma atmosfera sombria e psicótica. Ou seja, é uma faixa progressiva, mas acessível, na qual você se deixa levar facilmente.
Um clima embriagante, cadenciado, e que vai evoluindo densamente em peso, constitui ‘A funeral dirge for my sanity’, que é também altamente técnica e melódica envolta numa atmosfera rústica. Foi uma das que mais gostei. A instrumental ‘The disperate ballad of the motherless child’, tem um começo dedilhado e outros elementos sonoros como ondas do mar, que lhe tornam perfeita ao contexto do álbum.
‘A failed experimente in fitting into this world’ fecha com maestria o trabalho com sua levada a lá PARADISE LOST. Certamente, os já conhecidos no cenário nacional Thormianak (MIASTHENIA) e Zé Misanthrope (CABRUNCO, RED OLD SNAKE) deram uma grande contribuição para o Metal brasileiro com este “Idiots savants”, um álbum que consegue ser uma mescla de temas, ao mesmo tempo correlatos, pois tratam dos mais intensos problemas mentais/emocionais humanos , e ser acessível ao ouvinte, sem aquela velha necessidade que muitos músicos tem de tratar tais coisas em músicas longas e enfadonhas. Com certeza, “Idiots savants” é um dos trabalhos mais inovadores feitos por aqui nos últimos tempos, e deixará sua marca.
Selo: Equivokke records
Formação:
Thormianak: guitarras, baixos e arranjos
Le Misanthrope: vozes, samples e ruídos
Faixas:
1-Que bonito és um enterro
2-Drain the air out of my lungs
3-Sleep state misperception
4-The naked lunch
5-Anonymous hate manifest
6-Bipolar affective disorder
7-A funeral dirge for my sanity
8-The disperate ballad of the motherless child
9-A failed experimente in fitting into this world
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Omfalos
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Graduado em Ciências Biológicas, é aficcionado por literatura, filmes épicos e de terror, e ocultismo. Curte rock and roll e vertentes do metal como Tradicional, Thrash, Death, Grind e Black Metal. Já participou com vocalista de várias bandas de Brutal Death Metal e atualmente está engajado no projeto de uma nova banda deste estilo. Suas bandas preferidas são: Iron Maiden (1° lugar), Dorsal Atlântica, Sarcófago e Black Sabbath.
Mais matérias de Écio Diniz no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.