WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Enough - Forka

Por Vitor Franceschini | Em 05/02/12
Enviar por emailEnviar correção

Confesso que não ouvi o primeiro álbum do Forka, portanto esta resenha passará longe de comparações. Apenas conhecia a banda ao vivo (tem coisa melhor!?), pois presenciei uma apresentação deles uns tempos atrás, incendiaria por sinal.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com a produção de Marcelo Pompeu (Korzus) e do próprio Forka, no Mr. Som Estúdio, o trabalho caminha na linha do Thrash Metal mais moderno com influências de nomes como Machine Head, Pissing Razors e do próprio Korzus dos anos 2000. O mais importante é que o som é brutal e nervoso.

“W2MFW” é o retrato das linhas anteriores. O som se aproxima até do Death Metal, principalmente pelas excelentes e insanas linhas de bateria, além de um refrão pegajoso. Aliás, é de se destacar as linhas de bateria do álbum, a cargo de Rodolfo. Um misto de técnica e agressividade, e viradas criativas, faz o instrumento se destacar no trabalho.

Indo para um lado mais moderno do Metal, com um groove nervoso, temos “Knowing Your Suffering”. Os riffs da faixa são muito bons e foram bem encaixados. Esta faixa ganhou um clipe e mostra bem as características da banda. “Screaming In The Shadows” mostra o lado mais tradicional do Thrash, com riffs muito bons, baixo carregado e a bateria, mais uma vez muito violenta.

“Blood Of Saint” também carrega uma áurea mais tradicionalista e seu ritmo é cheio de quebradas e variações nos riffs, demonstrando grande habilidade dos músicos. Em “Before You Die” o vocalista Ronaldo divide os esforços com Fabio Prandini (Paura) em um som brutal. Também participou do trabalho, o guitarrista Marcio Garcia como solos em quatro composições.

“Enough” é um trabalho que demonstra certa homogeneidade devido às faixas se parecerem um pouco. Porém, mostra um trabalho extremamente honesto e raçudo, típico do Forka no palco. Completam a banda Alan e Samuel (guitarras) e Ricardo (Bass).

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Forka

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Vitor Franceschini

Está a um passo de se formar jornalista diplomado. Tem como principal baseescrever sobre suas duas paixões: Rock/Metal e esportes em geral. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do Blog Arte Metal e Esporte Agora, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.