O Riot é uma daquelas bandas que alguns fãs podem considerar que foi injustiçada dentro do estilo a qual pertence. Eu até pensava isso no começo, mas ao decorrer de sua discografia, pelo menos para mim ficou claro a importância que estes nova-iorquinos tiveram para o heavy metal. "Thundersteel" foi lançado em 1988, e é uma experiência que segue firmemente o caminho do heavy metal tradicional executado por bandas como Iron Maiden, Deep Purple, Judas Priest e Saxon.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

E começamos a sentir um pouco da influência das bandas citadas no início desta resenha quando ouvimos "Sign Of The Crimson Storm", que soou bem Deep Purple, e "Flight Of The Warrior", com seu bom refrão e um pouco de Iron Maiden embutido, também ressaltando-se o grande trabalho do guitarrista e fundador da banda, Mark Reale.
Impossivel é não banguear ao som de "On Wings Of Eagle", com um majestoso solo que mostra a maestria da banda na execução das faixas. E não é só: ainda temos espaço para destacar o trabalho do baixista Don Van Stavern, que a "la Steve Harris" faz "Johhny´s Back" ser uma das melhores do disco, com um refrão bem encaixado e cativante, para cantar junto.
De forma geral, "Thundersteel" é rápido e com grandes melodias, mas ainda temos espaço para faixas mais cadenciadas, como a "Europeana" "Blood Streets" (que conta com um início acústico, logo evoluindo para outro bom refrão) e a "Priestiana" "Buried Alive (Tell Tale Heart)". E não poderia deixar de citar a ótima "Run For Your Life", com riffs bem trabalhados, que nos remetem ao melhor que bandas como Iron Maiden e Saxon nos deram nos anos de ouro do heavy metal.
Sem sombra de dúvidas, "Thundersteel" deve estar na lista dos grandes álbuns de heavy metal dos anos oitenta, e se você também é fã do Power Metal, provavelmente desfrutará deste trabalho do primeiro ao último minuto, assim como você que gosta de algo mais tradicional.
Faixas de "Thundersteel":
01.Thundersteel
02.Fight Or Fall
03.Sign Of The Crimson Storm
04.Flight Of The Warrior
05.On Wings Of Eagles
06.Johnny's Back
07.Bloodstreets
08.Run For Your Life
09.Buried Alive (Tell Tale Heart)
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Riot
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.
Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.