Resenha - Thundersteel - Riot

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Thundersteel - Riot


  | Comentários:

O Riot é uma daquelas bandas que alguns fãs podem considerar que foi injustiçada dentro do estilo a qual pertence. Eu até pensava isso no começo, mas ao decorrer de sua discografia, pelo menos para mim ficou claro a importância que estes nova-iorquinos tiveram para o heavy metal. "Thundersteel" foi lançado em 1988, e é uma experiência que segue firmemente o caminho do heavy metal tradicional executado por bandas como Iron Maiden, Deep Purple, Judas Priest e Saxon.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Ao ouvir, há alguns anos, a faixa título que abre o trabalho, logo veio aquela sensação de "nossa, isso é incrível, começou bem!". E realmente, temos uma abertura furiosa, com riffs rápidos e uma bateria intensa, seguindo a linha oitentista tradicional, a exemplo da faixa a seguir, "Fight Or Fall". Chamam a atenção os vocais agudos (eu diria extremamente agudos em certas partes) de Tony Moore, que mostra grande capacidade vocal.

E começamos a sentir um pouco da influência das bandas citadas no início desta resenha quando ouvimos "Sign Of The Crimson Storm", que soou bem Deep Purple, e "Flight Of The Warrior", com seu bom refrão e um pouco de Iron Maiden embutido, também ressaltando-se o grande trabalho do guitarrista e fundador da banda, Mark Reale.

Impossivel é não banguear ao som de "On Wings Of Eagle", com um majestoso solo que mostra a maestria da banda na execução das faixas. E não é só: ainda temos espaço para destacar o trabalho do baixista Don Van Stavern, que a "la Steve Harris" faz "Johhny´s Back" ser uma das melhores do disco, com um refrão bem encaixado e cativante, para cantar junto.

De forma geral, "Thundersteel" é rápido e com grandes melodias, mas ainda temos espaço para faixas mais cadenciadas, como a "Europeana" "Blood Streets" (que conta com um início acústico, logo evoluindo para outro bom refrão) e a "Priestiana" "Buried Alive (Tell Tale Heart)". E não poderia deixar de citar a ótima "Run For Your Life", com riffs bem trabalhados, que nos remetem ao melhor que bandas como Iron Maiden e Saxon nos deram nos anos de ouro do heavy metal.

Sem sombra de dúvidas, "Thundersteel" deve estar na lista dos grandes álbuns de heavy metal dos anos oitenta, e se você também é fã do Power Metal, provavelmente desfrutará deste trabalho do primeiro ao último minuto, assim como você que gosta de algo mais tradicional.

Faixas de "Thundersteel":

01.Thundersteel
02.Fight Or Fall
03.Sign Of The Crimson Storm
04.Flight Of The Warrior
05.On Wings Of Eagles
06.Johnny's Back
07.Bloodstreets
08.Run For Your Life
09.Buried Alive (Tell Tale Heart)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Riot"

Riot: Na lista dos grandes álbuns de Metal dos anos oitenta
Riot: morre fundador e guitarrista Mark Reale
Riot: guitarrista Mark Reale está em coma
Riot: Mark Reale hospitalizado em estado grave
Riot: Banda continua com uma motivação contagiante
Riot: nova música do grupo disponível online
Riot: abandonando turnê com o Hammerfall
Riot: abandonando turnê com o Hammerfall
Riot: novo álbum do grupo está sendo preparado
Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Riot: Mike Tirelli se recupera de câncer no estômago
Mike Tirelli: vocalista luta contra o câncer de estômago
Em 22/09/1956: Nasce Rhett Forrester (Riot)
Em 22/01/1994: Rhett Forrester, vocalista do Riot, morre assassinado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas