O enorme sucesso de nomes como KRISIUN e CHAOS SYNOPSIS, sobretudo no exterior, prova que o death metal é o gênero de maior representatividade no Brasil. Com o intuito de construir uma carreira nos mesmos moldes internacionais, os paulistas do HIPPIE HUNTER entraram em estúdio, cerca de três anos atrás, para gravar o álbum “Hippie in Box”. Embora deixe muitos aspectos técnicos em aberto, o trabalho do quarteto sorocabano, de pouco menos de quarenta minutos, evidencia muita agressividade e mostra que pode ir muito longe ainda.
Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O death metal extremo de Felipe Parra & Cia. remete imediatamente ao trabalho do KRISIUN. Embora a faixa de abertura, intitulada “Born to Kick Your Ass”, não possua uma bateria executada em alta velocidade, os arranjos de guitarra e a performance do vocalista corroboram com a teoria. O trabalho do HIPPIE HUNTER possui uma série de quebras de ritmo e toda a intensidade necessária para que o death metal seja moldado da melhor maneira possível. As músicas “L.P.S. (Leprous Poets Society)” e “The Phantom of the Mosh” mostram muitíssimo bem como a proposta do quarteto sorocabano é coesa e se distancia da mesmice que impera no gênero. O repertório do HIPPIE HUNTER foi muito bem pensado e lapidado com esmero, o que é fácil de perceber também na interessante “Carta ao Capa”, uma das três faixas cantadas em português do repertório.
Por mais que o death metal do HIPPIE HUNTER seja repleto de quebradas rítmicas, as faixas de “Hippie in Box” quase que não ultrapassam a marca dos três minutos. A virtude de Felipe Parra & Cia. é justamente essa – atingir um bom índice de complexidade sonora ao mesmo tempo em que tudo é executado do modo mais direto mais possível. Embora o disco perca um pouco do seu impacto da metade para o final, principalmente por conta do trabalho em estúdio, que soa ainda mais desgastado e apenas razoável, o álbum encerra com um interessantíssimo cover. A música “Princesa do Prazer”, do DORSAL ALTÂNTICA, complementa de maneira ímpar uma obra que mostrou eficiência e consistência, apesar de certos deslizes técnicos cometidos em estúdio. O HIPPIE HUNTER está no caminho certo, mesmo que “Hippie in Box” prove apenas uma pequena parte disso. A expectativa é pelo que ainda está por vir.
Site:
http://www.myspace.com/hippiehunter
Track-list:
01. Born to Kick Your Ass
02. L.P.S. (Leprous Poets Society)
03. The Damnation of a Chinese Taxi Driver
04. Burp of Pazuzu
05. The Phantom of the Mosh
06. The Orthodontist Cop
07. Carta ao Papa
08. Diabolin
09. A Resposta (Carta ao Papa 2)
10. Dirty (with Anger)
11. Hippie Hunters
12. Princesa do Prazer
13. Hippie’s Funeral March
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Hippie Hunter
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.