Resenha - Shatter This Prison - Fortress

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Shatter This Prison - Fortress


  | Comentários:

Tendo iniciado suas atividades em 2011, o Fortress é um novato na cena de Florianópolis (SC) que já demonstra forte potencial para se destacar na região. Com uma proposta que permite ampla experimentação, os catarinenses fizeram do EP "Shatter This Prison" a prova de que estão em vias de definir seu estilo, o que é louvável em função de tão pouco tempo de estrada.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em linhas gerais, são apenas duas composições que mostram um Fortress inspirado ao fundir com primor vários subgêneros metálicos. A fórmula pode parecer batida, mas o fato é que o pessoal é flexível o suficiente para tornar tudo extremamente interessante ao transitar por suas diferentes influências, tendo como melhor exemplo a ótima faixa que batiza o EP, com um trabalho vocal eficiente e diversificado, riffs de impacto e uma seção rítmica muito criativa – e quem já escutou os trabalhos autorais do baterista Rafael Dachary sabe do que este escriba está falando.

E o grupo tomou muitos cuidados para a apresentação deste EP: as canções foram produzidas por Adair Daufembach (Hangar, Holiness, Project46) e o responsável pela criação de todo conceito gráfico foi o ocupadíssimo Gustavo Sazes (Arch Enemy, Firewind, Krisiun). Os interessados podem conferir o site oficial do Fortress para baixar as canções e arte de "Shatter This Prison". Puro Heavy Metal! Agora, a questão é: quando sai um álbum completo?

Contato:
http://www.fortress.mus.br
http://www.myspace.com/FortressBrazil

Formação:
Marcello Zibetti - voz
Marcelo Rosa - guitarra
Alvim Ferreira - guitarra
Pierre Buchmann - baixo
Rafael Dachary - bateria

Fortress – Shatter This Prison
(2011 / independente – nacional)

01. Shatter This Prison
02. A New Consciousness

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Fortress"

Galera Do Rock: Bandas do mês - Rock Nacional Não Morreu
Fortress: lançado webclipe oficial da banda
Fortress: songbook do EP "Shatter This Prison"
Fortress: confira o making of do EP "Shatter This Prison"
Fortress: Inspirado ao fundir vários subgêneros metálicos
Fortress: banda libera o EP "Shatter This Prison"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas