Resenha - Reborn in Defiance - Biohazard

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Reborn in Defiance - Biohazard


  | Comentários:

Finalmente chega ao mercado o novo trabalho de uma das bandas mais importantes do hardcore/metal de todos os tempos, o BIOHAZARD. E o disco já veio repleto de expectativas por parte dos fãs, pois a banda não lançava um registro de inéditas há seis anos, e também trata-se do primeiro material com a formação original do grupo - com Evan Seinfeld (vocal, baixo), Billy Graziadei (guitarra, vocal), Danny Schuler (bateria) e Bobby Hambel (guitarra) — desde "State of The World Address" de 1994.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mesmo com diversos contratempos, seja devido aos projetos paralelos de Billy, seja devido aos compromissos de Evan como ator, a banda sempre conseguiu se manter estável e lançando senão excelentes, pelo menos bons trabalhos (embora alguns sejam bem burocráticos, como o antecessor “Means to an End”), com sua junção entre hardcore, punk, thrash metal e até algo de rap em algumas canções.

E neste novo trabalho, produzido pelo renomado Toby Wright, temos uma banda novamente muito afiada mas que ao mesmo tempo não demonstra a fúria de outrora, e que mostra que ainda tem muita lenha para queimar, apesar de ter ficado com o futuro indefinido devido à saída de Evan logo após a gravação deste material, e que era um dos principais membros da banda junto com Billy.

Neste novo trabalho podemos perceber todas essas influências que marcaram a carreira destes americanos, com canções ora mais tendentes ao thrash metal, como podemos perceber em faixas como “Vengence is Mine” (pesada e vibrante, que tem tudo para se tornar um novo clássico da banda), “Coutdown Doom” (uma pedrada repleta de riffs fantásticos, e um refrão matador) e “Skullcrusher”, e outras mais voltadas ao hardcore a ao punk, como em “Reborn” e “Never Give In”.

Contudo, algumas outras canções destoam um pouco das restantes, demonstrando que a banda quis inovar em sua sonoridade, mas na grande maioria dos casos acabou por criar passagens estranhas e mais comerciais do que o geral e sem muita criatividade, como em “Decay” (que tem grandes riffs e uma levada mais cadenciada, mas o refrão não ajuda muito), “Killing Me” e “Vows of Redemption” (a pior de todas!), entre outras.

No geral, “Reborn in Defiance” é um bom trabalho, mas não é aquele retorno triunfante que todos os fãs do BIOHAZARD esperavam. Agora é aguardar a nova formação da banda, para sabermos quais serão os novos caminhos a serem seguidos por estes ícones do hardcore.

Reborn in Defiance - Biohazard
(2012 – Nuclear Blast – Importado)

1 - 9:IIIX6.941
2 - Vengeance Is Mine
3 - Decay
4 - Reborn
5 - Killing Me
6 - Countdown Doom
7 - Come Alive
8 - Vows Of Redemption
9 - Waste Away
10 - You Were Wrong
11 - Skullcrusher
12 - Never Give In
13 - Season The Sky

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Reborn in Defiance - Biohazard

Biohazard: Hardcore e Heavy Metal pesado em todas as faixas
Biohazard: O legado continua em "Reborn In Defiance"


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Biohazard"

Biohazard: "No Holds Barred" mostra o grupo em sua melhor forma
Biohazard: Catorze faixas de tirar o fôlego
Biohazard: vídeos do show de sexta-feira na Holanda
Biohazard: garantia de show com a adrenalina no nível máximo
Biohazard: cobertura do LoKaos Rock Show em SP
Biohazard: vídeos em Full HD do show em Porto Alegre
Resenha - Biohazard (Bar Opinião, Porto Alegre, 14/03/13)
Biohazard: confira banda tocando no programa "Agora é Tarde"
Biohazard: entrevista exclusiva hoje no Agora É Tarde
Biohazard: Billy Graziadei conversa com o Wikimetal
Biohazard: Billy Graziadei convoca os fãs para show em São Paulo
Biohazard: Graziadei mostra sua empolgação por tocar no Brasil
Biohazard: concorra a uma guitarra autografada pela banda
Biohazard: show confirmado em Belo Horizonte
Biohazard: Zeppelin e Solid Produtora em promoção para Poa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas