Resenha - 23 Stabwounds/Exquisite Quartering Sexual - Meatknife/PxExNxEx

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - 23 Stabwounds/Exquisite Quartering Sexual - Meatknife/PxExNxEx


  | Comentários:

Outro split de puro caos trazido pela barulhenta Rotten Foetus (www.rottenfoetus.com). No ringue, a alemã Meatknife, trazendo seu Death Metal/Gore, “contra” a colombiana PxExNxEx, com seu Gore/splatter. Quem vence?

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A primeira banda do split tem uma discografia sólida, com full lengths e outros splits. Em outras palavras, já têm experiência de sobra em fazer ruído.

Interessante já notar a qualidade boa da gravação, já que a sonoridade da Meatknife prima pelo lado mais extremo da música, abafado e denso. Afinal, quando tem Gore no meio, espera-se uma sujeira enorme na produção. Ela está lá, mas na dose certa.

E a banda faz um som com variações de andamento, que curiosamente quase não tem blast beats. O pessoal prefere investir no peso e na estrutura das canções. Entretanto, não pense que eles não tocam rápido, hein? O conjunto é consideravelmente veloz, que fique claro.

Inclusive o baterista Krüger parece ter incorporado Pete Sandoval (Morbid Angel/Terrorizer) na faixa “Freddie Mc Gregor”, tamanha a velocidade dos bumbos. Impressionante! Nem preciso dizer que é a melhor do split, né? Mas “Cadaver” não fica muito atrás não, e apresenta verdadeiras marretadas vindas das guitarras. Muito boa também.

A outra banda, P.E.N.E., já causa asco (no sentido humorístico negro) logo na introdução. Se não me engano, trata-se do áudio de um dos filmes mais chocantes de todos os tempos – “Irreversível” – na cena do estupro, filmado sem cortes. É... o pessoal começou pegando bem pesado...

Mas quanto às músicas, sem dúvida executam bem seu Gore/Splatter, com brutalidade e honestidade. Uma referência? Algo como Last Days of Humanity, mas sem o mesmo brilho. Pois é, o grupo não fez questão de cuidar muito da gravação e o resultado foi um tanto insatisfatório. O instrumental é quase todo encoberto pelos vocais que, por sua vez, utilizam de efeitos até exagerados para o estilo (na boa, parece os sons emitidos pelos alienígenas do filme “Distrito 9”). Perdeu um pouco da espontaneidade.

É um lance praticamente Noisecore, mas, a julgar pela variedade das composições, não parece essa a proposta (do barulho puro e simples) que a dupla quer passar.

Além disso, a guitarra está baixa na mixagem e no geral, o som fica embolado nos momentos mais agressivos. Poxa vida, por que não caprichar na produção, se fazem uma música tão legal?

Portanto, respondendo à pergunta do primeiro parágrafo, vitória para a Meatknife. Vale a pena conferir o split, pois as duas bandas são competentes musicalmente. É tomar conta dos deslizes e desleixos (P.E.N.E.) nos trabalhos futuros, que está tudo certo.

Meatknife/PxExNxEx - 23 Stabwounds/Exquisite Quartering Sexual (split CD)
Rotten Foetus Records – 2011 – Alemanha/Colômbia

Meatknife - www.myspace.com/eastfrisiangoregrind
PxExNxEx - www.myspace.com/pxexnxex

Tracklist
1 Meatknife - Porn 03:01
2 Meatknife - I Hate You 02:47
3 Meatknife - Freddie Mc Gregor Cover 02:08
4 Meatknife - 23 Stabwounds 02:47
5 Meatknife - Cadaver 03:43
6 Meatknife - 666 Crucifix 04:18
7 PxExNxEx - Intro 02:01
8 PxExNxEx - Secuestrada Para Ser Violada 02:42
9 PxExNxEx - Murdered By A Junkie 01:01
10 PxExNxEx - Penetration Vulgar 01:58
11 PxExNxEx - Virgen Maria Lesbiana Malparida 01:24
12 PxExNxEx - Killed After Bein Raped 02:23
13 PxExNxEx - Regurgitated 5 Minutes Before Your Death 02:08
14 PxExNxEx - Sex With A Prostitute In The Tenht 01:09
15 PxExNxEx - King Anus III (Cock And Ball Torture Cover) 01:25

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Meatknife"
Todas as matérias sobre "P.E.N.E."

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas