Resenha - Running Away (EP) - Polaris

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Running Away (EP) - Polaris

Por Gabriela Augusto
<

  | Comentários:

Após o auge do thrash metal nos anos 80 com bandas renomadas como Metallica e seu álbum debut Kill 'Em All, reconhecivelmente destacado por seus solos frenéticos e melodias rápidas e marcantes, bandas como Kreator evoluiram o gênero, deixando-o mais pesado, mais técnico e mais variado à ponto de tornar a palavra "Thrash Metal" muito abrangente. De bandas cruas puxadas que acabavam de sair do frenesi Speed Metal à bandas mais puxadas pro Death, até hoje bandas do mundo todo lutam para conseguir um espaço na cena Thrash.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
No Brasil, o caso é meio diferente, o espaço para o Metal não é tão sofisticado, e diante dessa situação, poucas bandas levaram a melhor. Algumas bandas independentes tentam fazer sua parte para o Metal, mas poucas ganham o prestígio e o privilegio de tocar em grandes eventos. Com isso, eu, como apreciadora de Metal no geral, tive a oportunidade de conhecer uma banda que atingiu os requisitos thrash, a Polaris.

A banda destaca-se por quatro integrantes, dos quais tentam reconstruir e conquistar um espaço no metal brasileiro. De fato, a mesma atrai grandes expectativas por demonstrar um vocal agressivo, trazendo sua personalidade à banda, riff rápidos honrando o Thrash Metal 80's, bateria agressiva com direito à pedal duplo, que lembra o som do Kill 'Em All, e o baixo que pode ser destacado na música "The Viper" no qual torna a música reconhecível nos primeiros segundos. Por fim, a banda no geral pode ser comparada ao Metallica em seu começo de carreira e com o Kill 'Em All por vários motivos: letras insinuantes, críticas e destacando também a "paixão pelo metal" como "Running Away" e "Moshpit", riffs marcantes e crus como "Battle Master", e refrões memoráveis, sendo uns em coro, como em "Thrashing Beast Of Metal". Vale lembrar que a Polaris tem um som independente, que traz a mistura e um pouco da personalidade de cada um da banda, e que poderá ser encontrado em sua primeira EP "Running Away", que consiste de 5 músicas.

Concluindo, a banda nos traz uma EP completa. Descreve a atitude da banda e crava os pés no chão no gênero thrash metal. Digna de um 9. Pessoalmente, acho que se nós, fãs do metal, déssemos mais valor às bandas independentes, poderíamos reconhecer tantas outras bandas boas como a Polaris. Tá ai a dica pra quem quer uma banda com mais do que potencial.

Track listing:

1. Running Away (03:21)
2. The Viper (03:23)
3. Thrashing Beast Of Metal (02:21)
4. Moshpit (05:11)
5. Battle Master (04:10)

Vocal e Guitarra: Matheus Graef
Guitarra Solo: Murilo Guarnieri
Baixo: Henrique Melo
Bateria: Nicholas Gialluca

Segue o Facebook e o canal do YouTube da banda:

http://www.facebook.com/pages/Polaris-Brazilian-Thrash-Metal...

http://www.youtube.com/user/polarismetal

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Polaris"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriela Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas