WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Demonica: Projeto com Hank Shermann e Craig Locicero

Resenha - Demonstrous - Demonica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Saindo diretamente das profundezas do thrash metal, o DEMONICA é um projeto encabeçado pelos guitarristas Hank Shermann (ex-Mercyful Fate) e Craig Locicero (Forbidden), dois verdadeiros monstros em seus instrumentos, que uniram forças e lançaram um tremendo disco de thrash metal, que tem tudo para cair nas graças dos apreciadores do lado mais agressivo do estilo.
Um Beatle chamado GeorgeFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

E como não poderia deixar de ser, a dupla investe pesado na criação de riffs e mais riffs pesadíssimos e afiados, sendo estes os grandes destaques do trabalho, assim como os excelentes solos que infestam esta obscura obra. Além disso, o vocal de Klaus Hyr é bastante brutal, dando ainda mais agressividade ao som da banda, lembrando em alguns momentos o grande Tom Araya. Já a cozinha, formada por Mark Hernandez (Baixo, Forbidden) e Marc Grabowski (bateria, Corruption) também é bastante técnica e precisa.

No geral, o som da banda, como dito, segue uma linha mais agressiva do thrash metal, com fortes influências de KREATOR, EXODUS (atual) e, principalmente, SLAYER, como pode ser conferido na matadora faixa de abertura, “Demon Class”, uma verdadeira aula de peso e agressividade, e que mostra que a banda não esta para brincadeiras.

E todas as demais canções seguem esta linha de alto nível, com variações de partes velozes com outras mais cadenciadas, o que torna a audição menos cansativa, mas sem nunca deixar de lado o peso, que é a característica primordial deste trabalho.

A produção do disco também é excelente, com instrumentos bem equalizados e timbrados, ressaltando ainda mais todas as qualidades do conjunto e as belas (e insanas) harmonias criadas.

Não é nada revolucionário ou inovador, mas é um disco marcante, e que todo admirador do estilo mais amado do metal deve conhecer.

Confiram o clipe da excelente “Demon Class”:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Demonstrous - Demonica
(2010 - Importado)

Formação:
Klaus Hyr - Vocals
Hank Shermann - Guitar
Craig Locicero - Guitar
Mark Hernandez - Drums
Marc Grabowski - Bass

Tracklist:

1. Demon Class
2. Ghost Hunt
3. My Tongue
4. Luscious Damned
5. Below Zero
6. Alien Six
7. Palace of Glass
8. Fast and Furious
9. Summoned
10. Astronomica

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demonica"

George Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

Fotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

Puta Que o Pariu
Chris Pitman, do GN'R, em parceria com o KLB?

Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"Queen: nova foto de John Deacon circula pela redeKiss: Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul StanleyLemmy Kilmister: Enquanto isso, lá em cima...Capas Ridículas: as mais toscas e bizarras do Rock/Metal em 2015

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online