E o último full length da Dark Angel, lançado há duas décadas, é merecidamente relançado pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), com direito a duas faixas bônus ao vivo. Bom, e falar o que desses mestres do thrash metal que ainda não foi dito?
Nota: 10 









O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Mas a Dark Angel vai além e prima por músicas mais trabalhadas do que o tradicional, mas ao mesmo tempo, mais violento. Chequem as partes mais velozes, fiquem boqueabertos com a rapidez das palhetadas (muito boas), que formam os grandes riffs do disco. Os solos? Impressionantes! E a voz de Rinehart só vem abrilhantar o excelente instrumental com sua mistura de gritos e melodias.
Depois de abrir com a ótima faixa-título, bem porrada, o pessoal dá uma amenizada no começo de “Pain's Invention, Madness”, para depois voltar à pancadaria. Só por essas duas, nota-se as mil faces da Dark Angel e sua capacidade de fazer boas e criativas composições. E é nessa pegada diversificada e agressiva que o quinteto executa com maestria todas as canções.
Apenas para citar mais dois exemplos, “Act of Contrition” é mais cadenciada, enquanto “The New Priesthood” é bem violenta. Perfeita! Tudo bem, vale falar também de “A Subtle Induction”, que fecha a sessão de estúdio. Simplesmente infernal e muito veloz, ela traz um dos mais lindos solos do gênero.
As músicas em geral são longas (quase todas acima dos seis minutos de duração), mas o álbum é tão empolgante que você nem percebe o tempo passar.
E as duas ao vivo são “The Promise of Agony”, do álbum “Leave Scars”, e a cover “I Don’t Care About You”, da Fear, ambas de um show de 1989. Obviamente que a qualidade da gravação cai um pouco, mas nada sério.
Pode-se dizer com convicção que “Time Does Not Heal” é um dos melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos. E verdade seja dita: em relação à grandiosidade da obra, isso aqui é tão bom quanto “Reign in Blood” (Slayer). Os estilos diferem um pouco, mas ambos os discos são pérolas que merecem estar guardadas a sete chaves pelos admiradores do thrash metal em sua fase mais espetacular.
Dark Angel – Time Does Not Heal
Shinigami Records (relançamento) – 1991 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/darkfuckinangel
Tracklist
1. Time Does Not Heal 06:39
2. Pain's Invention, Madness 07:43
3. Act of Contrition 06:09
4. The New Priesthood 07:14
5. Psychosexuality 08:55
6. An Ancient Inherited Shame 09:15
7. Trauma and Catharsis 08:21
8. Sensory Deprivation 07:35
9. A Subtle Induction 05:10
10. The Promise of Agony (live)
11. I Don’t Care About You (live)
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Dark Angel
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda, e atualmente, caminhando para se tornar jornalista profissional. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, um cara que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.