A coletânea The Ozzman Cometh, lançada originalmente em 1997, é constituida de material que vai desde versões demo de clássicos do BLACK SABBATH, banda na qual OZZY OSBOURNE iniciou sua trajetória musical, uma música ao vivo ("Paranoid", gravada com Randy Rhoads e lançada no álbum Tribute, de 1987), além de uma interessante faixa inédita composta e gravada em parceria com o guitarrista STEVE VAI. Trata-se de um apanhado bem interessante e que aborda grande parte da extensa discografia do Madman.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O que segue a partir daí são os clássicos da carreira solo iniciada por OZZY ao ser demitido do SABBATH em 1979, no período compreendido entre o lançamento do debut “Blizzard Of Ozz” (1980) até 1995, com o não tão clássico “Ozzmosis”, album menor da carreira do velho madman. Músicas até hoje obrigatórias no repertório de seus shows, como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”, que são clássicos indiscutíveis e que não poderiam faltar de forma alguma nesta compilação. “Over the Mountain”, do segundo album - “Diary Of a Madman” - é uma excelente música, porém poderia facilmente ter sido substituída por “Believer”, “Flying High Again” ou mesmo a excelente faixa título. A já citada “Paranoid”, nos mostra o quanto essa música ganhou em intensidade e técnica com Rhoads, injetando solos tão legais quanto os da versão original, com Toni Iommi na guitarra e lançada do álbum de mesmo nome, em 1970.
As excelentes “Bark at the Moon” e “Shot in the Dark”, trazem à tona o periodo em que Ozzy contava com o espetacular JAKE E. LEE nas seis cordas. Nada mais justo, pois são bem representativas desse período, que durou de 1983 a 1986.
A coletânea segue com clássicos que contam com o guitarrista que mais tempo permaneceu com OZZY, Mr. ZAKK WYLDE. Se a mediana “Crazy Babies”, representa o apenas razoável “No Rest for the Wicked”, de 1988, a música seguinte - “No More Tears” (versão editada, com cortes na introdução e parte orquestrada antes do solo), do multiplatinado disco homônimo de 1991 - nos relembra o quão fantástica era aquela formação, que contava também com o baterista Randy Castillo (falecido em 2002 em decorrência de um câncer) e com o ex-ALICE IN CHAINS Mike Inez. Sucessos é o que não faltam quando se trata desse período, sendo assim merecem destaque as também excepcionais “Mama I’m Coming Home” e “I Don’t Want To Change The World” – do ao vivo "Live & Loud" (1993), a qual rendeu um premio Grammy a OZZY na categoria de “melhor performance rock” na premiação do mesmo ano.
O mediano “Ozzmosis”, de 1995, conta com grandes músicas, porém foi tremendo erro a escolha de “I Just Want You” para representar esse álbum. Trata-se de uma boa canção, mas que poderia facilmente ter dado lugar à magnífica “Perry Mason”, muito mais representativa desse período sombrio na discografia de Ozzy. Mas a grande cereja do bolo vem ao final – a inédita “Back On Earth”, com STEVE VAI nas guitarras. A inusitada parceria, que já havia rendido algumas composições em “Ozzmosis”, mostra aqui a sua melhor música, além de um vídeo clipe bem legal.
Entretanto, duas coisas negativas cabem ser ressaltadas aqui. Na versão relançada em 2002, assim como nos relançamentos de estúdio de Blizzard Of Ozz e Diary of a Madman, a empresária e esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, substituiu as linhas de baixo e bateria originais por regravações dos mesmos por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente. Um verdadeiro crime para com as versões originais gravadas por Bob Daisley e Lee Keerlake.
Outro aspecto bastante negativo nesse relançamento é a inexplicável substituição de “Shot In the Dark” por “Miracle Man”. Ainda que OZZY renegue até hoje seu passado hard rock, representado na figura do album “The Ultimate Sin” (1986), é imperdoável que a única canção do mesmo lembrada na coletânea original tenha sido substituída por outra tão mediana e de outro lançamento.
Trata-se de uma seleção de músicas bem interessante, pois apresenta material que agrada tanto aos fãs, quanto aos que pouco ou nada conhecem do trabalho de OZZY OSBOURNE. Uma coletânea que vale cada centavo pago em sua aquisição.
Tracklist:
01 - "Black Sabbath" - 9:25 (demo)
02 - "War Pigs" - 8:15 (demo)
03 - "Goodbye to Romance" - 5:35
04 - "Crazy Train" - 4:51
05 - "Mr. Crowley" - 4:56
06 - "Over the Mountain" - 4:32
07 - "Paranoid" - 2:53 (live with Randy Rhoads)
08 - "Bark at the Moon" - 4:16
09 - "Shot in the Dark" - 4:16 (ausente no relançamento de 2002, substituída por "Miracle Man")
10 - "Crazy Babies" - 4:14
11 - "No More Tears" - 5:54 (edit)
12 - "Mama, I'm Coming Home" - 4:11
13 - "I Don't Want To Change The World" - 4:00 (live)
14 - "I Just Want You" - 4:57
15 - "Back On Earth" - 5:00
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Ozzy Osbourne
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Tiago Neves, mais conhecido sob a alcunha de ¨Seven¨, nasceu em 05 de junho de 1986 no município de Três Rios - RJ. Editor do blog de música The 7th Wall - theseventhwall.blogspot.com - fundado em 07 de outubro de 2011 com o objetivo de abordar assuntos do mundo da música e estimular a reflexão em seus leitores, deixando de lado o preconceito musical. Um sujeito apaixonado por música em seus mais variados estilos. Estagiário de compras, estudante de Admnistração, colecionador de discos, guitarrista, tecladista... e porra louca nas horas vagas!
Mais matérias de Tiago Seven no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.