Bywar: Confira sem erro, você não irá se arrepender

Resenha - Abduction - Bywar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Quando do surgimento do thrash metal, pudemos constatar o nascimento de duas grandes escolas do estilo: a americana, calcada principalmente nas bandas da Bay Area, com bandas como METALLICA e EXODUS, e a alemã, com bandas como DESTRUCTION e KREATOR. Ambas as escolas mantinham as características básicas do estilo, mas eram nítidas as diferenças entre elas, sendo que a escola alemã trazia um pouco mais de sujeira e agressividade em suas composições, com alguma influência do que viria a ser chamado de Death Metal.
Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da bandaBruce Dickinson: confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

E é seguindo esta escola mais agressiva, mais na linha alemã, que os paulistas do BYWAR vem trilhando sua excelente carreira no underground metálico há mais de 15 anos. E este “Abduction” já é o quarto disco da banda, que mantêm-se firme e forte nas raízes do thrash metal, sem inovar muito seu som, mas mesmo assim conseguindo evoluir a cada lançamento.

E além disso, a qualidade da produção também ajuda, deixando o som bem definido e cristalino, assim como a arte gráfica, que atrai o ouvinte logo de cara.

A banda esta mais entrosada do que nunca, aliando todo o peso característico de sua música com belas melodias, principalmente em alguns fraseados e solos de guitarras dobradas, bem interessantes, lembrando algo do NWOBHM neste ponto. No mais, continua com forte influência de KREATOR e, principalmente, DESTRUCTION em sua música, mas claro, mantendo características próprias que tornam seu som mais diversificado.

O disco apresenta grandes canções, como a rápida “Poltergeist Time”, recheada de riffs cavalgados, e “Toward the Unreal”, uma verdadeira pedrada thrash metal, com ótimas linhas vocais e um refrão matador, podendo ser considerada um clássico imediato da banda, sendo disparada a melhor faixa do trabalho. Além desta, cito ainda como destaques as pesadíssimas “Handful of Evil” e “Behind the Pain”, e a variada “Ragnarök (The Final War)”.

“Abduction” já pode ser considerado um dos melhores discos da banda (sem dúvida o mais maduro até o momento), e tem tudo para fazer o grupo galgar mais ainda o merecido reconhecimento no urderground metálico. Confira sem medo, você não irá se arrepender.

Abduction - Bywar (2011 – Mutilation Records - Nacional)

1. ...The Fourth Kind
2. Poltergeist Time
3. Abduction
4. Toward the Unreal
5. Another Crusade
6. Handful of Evil
7. Ragnarök (The Final War)
8. Starchildren - Alien Concept
9. Behind the Pain
10. Black Spirals of Death
11. Consciously Dead (Part III)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Abduction - Bywar

ByWar: esbanjando competência em quarto discoBywar: Um dos melhores do ano, e com cara de clássico

Todas as matérias e notícias sobre "Bywar"

Thrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bywar"

Iron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Bruce Dickinson
Confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

Morte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Regis Tadeu: "o cara que tem uma banda hoje queima etapas"Guns N' Roses: show no Troubadour marca definitivamente a "era do reboot"Mike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?Slayer: Kerry King arrebenta mostrando os riffs da banda em vídeoGilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoAndreas Kisser: "Pirataria é o efeito colateral do monopólio!"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online