WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Essence Of Apocalypse - Exhortation

Uma lição de luta e de muito death metal de qualidade. Essa pode ser a definição do debut da banda EXHORTATION. Formada em 2005 na cidade de Capivari, em São Paulo, Aline Lodi (vocais), Renato de Luccas (guitarra), Billy Dark Machine (bateria) e Rodrigo Dalla Piazza (baixo) mostram com "The Essence of Apocalypse" que não há fronteiras para demonstrar brutalidade com qualidade no Brasil.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Antes mesmo de iniciarmos a audição do álbum já percebe-se um belo trabalho gráfico da capa e encarte, o que já prepara terreno para a pancadaria que vem a seguir. Um breve prelúdio com o título do álbum e uma das melhores faixas do álbum, "The Bitter Praise" demonstram toda a agressividade dos músicos em ação.

Outra das grandes faixas do álbum, "Final Theory" demonstram grandes riffs, somados a um trabalho devastador de Billy "Dark" Machine na batera e também da vocalista Aline Lodi, que com seu vocal agressivo demonstra grande potencial. "Famine" é uma das faixas mais diretas, sem firulas, como o death metal deve ser.

A matadora "Mental Torture" vem a seguir, antes com outro prelúdio, que cria toda a atmosfera para tratar de assuntos angustiantes ao ser humano. O álbum segue com as brutais "Light Of Madness" e "Degradation Of Spirit", se juntando na sequencia com mais um bom destaque do álbum, "Infernal Voluptuousness", faixa que talvez sintetize grande parte dos elementos do death metal da banda, citando-se também a influência do CARCASS na sua sonoridade.

Fechando o trabalho, a instrumental "A Tormented Soul" é antecessora da destruidora "Destroy This Submission", uma faixa que por sinal casou perfeitamente para fechar este álbum, sendo também música para não ficar de fora do set ao vivo da banda, sem dúvidas.

"The Essence Of Apocalypse" é um trabalho que foi fruto de anos de batalha deste grupo que é uma das promessas do cenário metálico brasileiro, resta agora colher os frutos deste álbum para continuar a produzir canções que venham cheias de vigor e competência instrumental como as deste registro.

Faixas:
01. The Essence Of Apocalypse
02. The Bitter Praise
03. Final Theory
04. Famine
05. Mental Torture pt.01
06. Mental Torture pt. 02
07. Degradation Of Spirit
08. Light Of Madness
09. Infernal Voluptuousness
10. A Tormented Soul
11. Destroy This Submission

Exhortation é:
Aline Lodi: Vocal
Renato de Luccas: Guitarra
Rodrigo Dalla Piazza: Baixo
Billy Dark Machine: Bateria

Outras resenhas de Resenha - Essence Of Apocalypse - Exhortation

Exhortation: Merecidos frutos de trabalho regado com suor

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Exhortation

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


The Wall - Uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleãoDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico