Os incansáveis austríacos apresentam mais um grandioso trabalho para o mundo. A Laser Company não poderia deixar isso de lado, e trouxe para o Brasil o excelente “Blood Magick Necromance”, que manteve a banda no topo do cenário extremo musical.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Sem introduções, já começam demolindo tudo com “In Blood - Devour This Sanctity”, a melhor do disco. E mais soturna, vem a trabalhada “Rise to Fall and Fall to Rise” em outro bom empreendimento do conjunto. Mais dois destaques ficam para as porradaças “Angeli Mortis de Profundis” e “Sado Messiah”, as mais primitivas (no bom sentido) do CD.
Não sei se é pela timbragem das guitarras, pelo seu grau de melodia ou pelos teclados aqui e ali, mas no geral, o som dos caras ganhou um tom mais atmosférico, profundo e obscuro. E falando em guitarras, não pude deixar de notar como os riffs da faixa-título lembram os da Nile. Incrível!
Ao longo do álbum, os contrastes entre músicas mais extremas e velozes se equilibram com outras mais cadenciadas. O interessante é perceber que são poucas as que de fato mesclam isso em suas estruturas, já que na maioria dos casos, as músicas não têm variações no que se referem à intensidade. Melhor explicando: embora não seja regra absoluta, as composições mais brutais só apresentam trechos violentos, enquanto as mais “tranquilas” ficam voltadas somente para melodias e ritmos lentos.
O encarte mais uma vez é bastante caprichado, com fotos horrendas, mas belas, e a qualidade da gravação, obra do grandioso Peter Tagtgren, continua muito boa, a exemplo do trabalho anterior.
Alguns fãs mais radicais talvez não tenham curtido tanto, mas a verdade é que “Blood Magick Necromance” é um excelente disco. Resta saber se esse caminho mais trabalhado e menos direto será o escolhido pelo conjunto daqui para frente. De qualquer maneira, o álbum coroa em grande estilo os 20 anos de existência da Belphegor.
Belphegor – Blood Magick Necromance
Laser Company – 2011 – Áustria
http://www.myspace.com/belphegor
Tracklist
1. In Blood - Devour This Sanctity 05:31
2. Rise to Fall and Fall to Rise 06:01
3. Blood Magick Necromance 07:00
4. Discipline Through Punishment 04:05
5. Angeli Mortis de Profundis 03:00
6. Impaled Upon the Tongue of Sathan 05:42
7. Possessed Burning Eyes 05:33
8. Sado Messiah 03:50
Total playing time 40:42
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Belphegor
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda, e atualmente, caminhando para se tornar jornalista profissional. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, um cara que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.