WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Youniverse - Dynahead

Por Ben Ami Scopinho | Em 21/07/11
Enviar por emailEnviar correção

É normal encontrarmos releases em que as respectivas bandas defendam que sua proposta musical fuja do convencional. Pretensões à parte, a realidade é que são pouquíssimos os grupos que alcançam este feito, e um deles certamente é o Dynahead. O pessoal vem de Brasília, está na ativa desde 2004 e sempre conseguiu proporcionar um Heavy Metal que se esquiva com classe das tendências que invariavelmente rondam qualquer panorama artístico.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Passou-se três anos desde o debut “Antigen” e agora o Dynahead está lançando “Youniverse”, que pisa ainda mais fundo nas experimentações, a ponto de a vibração Thrash Metal que seu antecessor possuía estar devidamente ofuscada pelo uso de toda uma vasta gama de possibilidades que o Heavy Metal e Hard Rock vêm oferecendo desde os primórdios, além de pelo caminho depararmos com eventuais aventuras como o jazz ou bossa nova.

E, mesmo com as muitas referências mais retrôs, o resultado final consegue soar contemporâneo. Mais progressivo do que nunca, as tantas mudanças de ritmos imprevisíveis são tão ousadas quanto ambiciosas, mas exploradas conscientemente para atingir os melhores resultados e muito bem representadas por composições como “Ylem”, “Inception”, “Repentance Hour” e “Way Down Memory Lane” - e que fique claro que fatalmente cada ouvinte encontrará suas preferidas neste diversificado repertório.

Produzido pelo próprio vocalista Caio Duarte (Miasthenia, Downfire), este novo álbum também segue uma linha conceitual, cujo tema procurar relacionar a condição humana à evolução do Universo, em seu nascimento, vida e morte. Em suma: “Youniverse” é um produto muito bem acabado em todos os aspectos, e inclusive o disquinho vem embalado em um belíssimo digipak com a arte de Gustavo Sazes. Totalmente recomendado aos que apreciam toda a complexidade do Heavy Metal!

Contato:
http://www.dynahead.com.br
http://www.myspace.com/dynahead

Formação:
Caio Duarte - voz
Diogo Mafra - guitarra
Pablo Vilela - guitarra
Diego Teixeira - baixo
Rafael Dantas - bateria

Dynahead - Youniverse
(2011 / MS Metal Records – nacional)

01. Ylem
02. Eventide
03. Inception
04. Unripe One
05. Confinement In Black
06. Circles
07. My Replicator
08. Repentance Hour
09. Way Down Memory Lane
10. Redemption
11. Onset

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Dynahead

Dynahead: Caio Duarte assina trabalho de banda australiana [16/05/12]
Dynahead: linha exclusiva de baquetas Liverpool [24/04/12]
Dynahead: grupo em destaque em importante blog brasileiro [23/03/12]
Entrevistas - Dynahead: Quinteto brasiliense sem medo de inovar
Resenhas de CDs e DVDs - Youniverse - Dynahead
Dynahead: Deth Santos apresenta novo Blog sobre bateria [24/01/12]
Dynahead: comentários faixa-a-faixa para canal dos EUA [14/12/11]
Dynahead: em destaque em importante site da Dinamarca [05/12/11]
Dynahead: vocalista do grupo em entrevista ao Road to Metal [30/11/11]
Dynahead: entrevista da banda ao Road To Metal [14/11/11]
Mais matérias sobre Dynahead

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.