Resenha - Hereditas - Desalmado

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Hereditas - Desalmado


  | Comentários:

Outro orgulho nacional, a Desalmado é daquelas que produzem uma porrada bastante contagiante. Duvido que você ainda não tenha ouvido falar do quinteto. Afinal, estão muito bem cotados no underground daqui, graças ao seu grindcore insano.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E não é pouca coisa o que esses caras tocam não! O som executado pelo grupo é muitíssimo bem feito e esporrento! Tem suas partes mais violentas e diretas, mas o também algo menos veloz, provando que o grind não é só fazer ruído gratuito.

A demo começa com a excelente “Condenados pelo Ódio”, cuja introdução traz um instrumental muito bom, que desemboca na mais agressiva das sonoridades. Maravilhosa. Depois, a bateria dá o ritmo na curta “Em Sua Honra”, direta e bastante agressiva, com direito a blast beat caprichado. Na sequência, vem “Miséria Escravatura”, que mantém o alto nível do trabalho, sem no entanto ficar só na brutalidade. Uma faixa bem trabalhada que mostra como o grindcore pode ser rico e extremo. “Chagas Abertas” é outro petardo que não dá descanso aos ouvidos, assim como “Manto de Sangue” e seus riffs velozes e matadores. Ela muda de andamento, mas nem por isso soa mais calma, já que o peso das guitarras e do baixo são constantes. E “Hereditas” fecha esse grande trabalho com a violência de uma verdadeira banda do estilo, totalizando quase 14 minutos de podridão.

As músicas em geral ficam na velocidade crust, com blast beats nos momentos certos, o que resulta – adivinhe – em um puta disco! Destaque para o vocalista Caio Augusttus, cujo timbre de voz se casa perfeitamente com o instrumental. Ele alterna urros com vocais mais arregaçados, outro ponto positivo para a Desalmado.

A produção sonora é nota 1000, e as letras, todas em português, demonstram o quanto esse pessoal está insatisfeito com o planeta, coberto de ganância, hipocrisia e desgraças. Difícil acompanhar o que o cara canta, mesmo tentando ler o encarte. Assim é que é bom!

Após ouvir “Hereditas”, apenas uma pergunta vem na cabeça: quando irão lançar material novo??? Desalmado, porradaria que honra o nosso submundo. Grande demo!

Só para constar: ao acessar o site da banda (abaixo), você é muito bem recepcionado por um vídeo do ensaio do pessoal. Show! E por acaso ainda não baixou a demo? Meu amigo, o que você está pensando da vida? Puxa essa maravilha aí embaixo também!

Aqui, o excelente clipe de "Hereditas".

Tracklist
01 - Condenados Pelo Ódio 3:44
02 - Em Sua Honra 1:10
03 - Miséria Escravatura 2:09
04 - Chagas Abertas 1:59
05 - Manto de Sangue 2:34
06 - Hereditas 2:12

Total: 13:50

Desalmado – Hereditas
Independente – 2008 – Brasil

http://www.desalmado.com.br

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Desalmado"

Desalmado: Grindcore sem dó nem piedade por todos os cantos
Desalmado: banda lança novo clipe, "Todos Vão Morrer"
Desalmado: novo disco na íntegra em streaming
Desalmado: Direto do forno do inferno
Inferno Club: se fazendo presente no dia 25 de março
Desalmado: banda libera vídeo de turnê europeia
Desalmado: cover no novo clipe da banda de grindcore
Desalmado: Porradaria que honra o nosso submundo
Desalmado: contrato com a gravadora Greyhaze Records (EUA)
Desalmado: música nova no MySpace da banda
Metalsplash: entrevista com Sarkaustic e sorteio de kit do Desalmado
Claustrofobia: música inédita da banda na internet
Metalsplash: entrevistas com Desalmado e Claustrofobia
Desalmado: estréia do clipe de "Hereditas"
Entombed: detalhes sobre a única apresentação no Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas