Resenha - Paradogma - Hour of Penance

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Paradogma - Hour of Penance


  | Comentários:

A Hour of Penance, em minha humilde opinião, tornou-se a segunda melhor banda de brutal death metal surgida nos anos 90 (perde somente para o Nile ahah). Os caras definitivamente colocaram a Itália no mapa do som extremo mundial. Ouvi falar da banda quando li uma entrevista com Alex Webster, baixista do Cannibal Corpse, que elogiou demais o trabalho anterior – “The Vile Conception” (2008). E o cara está coberto de razão, já que o álbum é extraordinário. O tempo passou, e em 2010, soltaram essa nova desgraça, “Paradogma”. Particularmente achei que não superariam “The Vile Conception”, mas para a minha agradabilíssima surpresa, eles o fizeram.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagine essas figuras carimbadas como o supracitado Nile, o Hate Eternal ou o Vader, que fazem sua música de um jeito que você sabe que são eles. Pois o Hour of Penance também deixou sua marca particular cravada na cena underground, presenteando os fãs de brutal death metal com um dos melhores álbuns lançados no ano passado. Sem brincadeira, a técnica, precisão, peso e velocidade de todos os instrumentistas é absurda! Isso sem contar a excepcional qualidade da gravação, que deixou as músicas ainda mais impactantes.

A faixa-título, que já abre o trabalho, mostra o quão impressionante é essa banda. Sem exageros, os riffs inspiradíssimos, com a bateria muito apurada, o baixo fazendo seu ótimo trabalho e um vocal espantoso fazem dessa e de todas as músicas de “Paradogma” exemplos de músicas encorpadas, violentas e criativas.

No final das contas, difícil destacar uma música. São todas avassaladoras. E o trabalho ainda conta com uma capa fenomenal que, assim como o nome do álbum, entrega a temática das letras: ódio às crenças, doutrinas e religiões.

Em suma, “Paradogma” é praticamente perfeito, um trabalho que realmente se destaca em um estilo saturado de bandas que tendem a fazer coisas parecidas.

Hour of Penance – Paradogma - Unique Leader Records – Itália - 2010

1. Paradogma 04:07
2. Thousands of Christs 03:14
3. The Woeful Eucharisty 04:18
4. Malevolence of the Righteous 04:13
5. Caged Into Falsehood 04:12
6. Incestuous Dynasty of Worms 02:59
7. Adversary of Bigotry 03:30
8. Incontrovertible Doctrines 03:01
9. Spiritual Ravishment 04:08
10. Apotheosis 03:52

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Hour of Penance"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas